Compartilhe nas redes sociais

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dúvidas sobre o recadastramento? Clique aqui!!!

Para acabar de vez com as dúvidas dos nossos colegas, me dirigi até a COSAM, para saber com o setor responsável nossa situação. Onde conversei com Melícia Reis, que trabalha no CDRH e está como Supervisora do Recadastramento dos Servidores da Saúde.

Fiz umas perguntas pertinente ás dúvidas que os servidores mais estavam confusos. Então vamos a elas:

Como fica a situação dos servidores que perderam a data da apresentação que foi lançada no site da prefeitura, diga-se de passagem, muito em cima da hora, e que muitos colegas não ficaram sabendo em tempo hábil?

Esses servidores poderão tranquilamente a qualquer tempo, mas para evitar transtornos e o possível bloqueio do salário a data limite é dia 28/03, pois esse é o último dia para os servidores entregarem seus documentos que fizeram aniversário em dezembro.

Em algum desses atestados precisa da assinatura da chefia?

Sim. A Declaração de Lotação que tem que ser assinado pelo responsável do setor de vocês, no caso do CCZ são os Coordenadores de cada Programa. E a Declaração de Nepotismo são em duas vias e essa não precisa da assinatura da chefia.

Todos os documentos precisam de cópia?

Não. Apenas os originais, a não ser alguns casos específicos, como a alteração de algum dado, por exemplo : o servidor mudou de endereço, ou mudou a certidão de nascimento para casamento ou casamento para divórcio. Então, nesses casos terão que trazer as cópias para comprovação do mesmo. E tem casos que o servidor está trazendo a Certidão de Nascimento, não precisa, ´porque a certidão de nascimento são apenas para os dependentes, no caso os filhos.

Quem perdeu a identidade, como fica?

Quem perdeu a identidade pode trazer qualquer outro documento oficial com foto, como a habilitação e carteira de trabalho do modelo novo (que parece com passaporte).

Documentos necessários:

CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
Documento de Identidade, em perfeito estado de conservação e expedido no prazo máximo de 10 anos;
Carteira de Trabalho;
Titulo de Eleitor;
Comprovante de Inscrição no PIS/ PASEP;
Comprovante de residência expedido no prazo máximo de 90 dias;
Certidão de Casamento ou Termo de União Estável;
Certidão de Nascimento, CPF e RG dos dependentes, na forma do art. 7º da Lei Complementar nº 05/1992;
Comprovante de escolaridade (ensino fundamental, nível médio, nível superior, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, domínio 
de língua estrangeira);


Obs.: O servidor que trabalha na dengue não precisa se dirigir até o CCZ para buscar a assinatura. O Supervisor Geral de cada Distrito está levando a Declaração de Lotação até os Agentes.

Bom, muito obrigado colegas, espero ter conseguido ter sanado a dúvida da maioria de vocês, não esqueçam de sempre acessar o nosso blog, pois o combustível do meu trabalho é a satisfação de vocês.

Participem do nosso grupo no Facebook Agentes de Saúde Salvador  e  curtam nossa página!


"Se o conhecimento pode causar problemas, não é través da ignorância que podemos solucioná-los."

Isaac Asimov

Compartilhe: