Últimas Notícias

Dúvidas sobre o recadastramento? Clique aqui!!!

Para acabar de vez com as dúvidas dos nossos colegas, me dirigi até a COSAM, para saber com o setor responsável nossa situação. Onde conversei com Melícia Reis, que trabalha no CDRH e está como Supervisora do Recadastramento dos Servidores da Saúde.

Fiz umas perguntas pertinente ás dúvidas que os servidores mais estavam confusos. Então vamos a elas:

Como fica a situação dos servidores que perderam a data da apresentação que foi lançada no site da prefeitura, diga-se de passagem, muito em cima da hora, e que muitos colegas não ficaram sabendo em tempo hábil?

Esses servidores poderão tranquilamente a qualquer tempo, mas para evitar transtornos e o possível bloqueio do salário a data limite é dia 28/03, pois esse é o último dia para os servidores entregarem seus documentos que fizeram aniversário em dezembro.

Em algum desses atestados precisa da assinatura da chefia?

Sim. A Declaração de Lotação que tem que ser assinado pelo responsável do setor de vocês, no caso do CCZ são os Coordenadores de cada Programa. E a Declaração de Nepotismo são em duas vias e essa não precisa da assinatura da chefia.

Todos os documentos precisam de cópia?

Não. Apenas os originais, a não ser alguns casos específicos, como a alteração de algum dado, por exemplo : o servidor mudou de endereço, ou mudou a certidão de nascimento para casamento ou casamento para divórcio. Então, nesses casos terão que trazer as cópias para comprovação do mesmo. E tem casos que o servidor está trazendo a Certidão de Nascimento, não precisa, ´porque a certidão de nascimento são apenas para os dependentes, no caso os filhos.

Quem perdeu a identidade, como fica?

Quem perdeu a identidade pode trazer qualquer outro documento oficial com foto, como a habilitação e carteira de trabalho do modelo novo (que parece com passaporte).

Documentos necessários:

CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
Documento de Identidade, em perfeito estado de conservação e expedido no prazo máximo de 10 anos;
Carteira de Trabalho;
Titulo de Eleitor;
Comprovante de Inscrição no PIS/ PASEP;
Comprovante de residência expedido no prazo máximo de 90 dias;
Certidão de Casamento ou Termo de União Estável;
Certidão de Nascimento, CPF e RG dos dependentes, na forma do art. 7º da Lei Complementar nº 05/1992;
Comprovante de escolaridade (ensino fundamental, nível médio, nível superior, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, domínio 
de língua estrangeira);


Obs.: O servidor que trabalha na dengue não precisa se dirigir até o CCZ para buscar a assinatura. O Supervisor Geral de cada Distrito está levando a Declaração de Lotação até os Agentes.

Bom, muito obrigado colegas, espero ter conseguido ter sanado a dúvida da maioria de vocês, não esqueçam de sempre acessar o nosso blog, pois o combustível do meu trabalho é a satisfação de vocês.

Participem do nosso grupo no Facebook Agentes de Saúde Salvador  e  curtam nossa página!


"Se o conhecimento pode causar problemas, não é través da ignorância que podemos solucioná-los."

Isaac Asimov

5 comentários:

  1. olá colega..sou do estado do ES...e gostaria de saber se vcs recebem o repasse em dinheiro do ACS que é autorizado por lei,por exemplo agora esta em 950,00 reais...em minha cidade estamos lutando e vcs ja recebem?????? obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recebemos colega, nosso salário base aqui em Salvador é de R$ 580,43.

      Excluir
  2. Não recebemos colega. A justificativa do CNM (Conselho Nacional dos Municípios) os Auxílio não é Piso, e sim um complemento para ajudar os municípios a custear os custos desses servidores. Ma vamos arregaçar as mangas e lutar pelo que é nosso. Brigue pelo seu porque dos vereadores e do prefeito o aumento vem bonitinho...

    ResponderExcluir
  3. é vdd Ivando o aumento deles vem sempre mais do que o nosso...e o nosso dinheiro a gente nunca vê,pois nem com uniforme e ações é repassado,estamos nos preparando para ir ao MP e lutar por isso..pois a lei não é clara fica um vazio na hora da obrigação do que fazer,o custeio poderia sim entrar para pagamento se fosse de boa vontade dos nossos prefeitos né,ja que nem pra material de trabalho eles usam direito.
    vamos lutar juntos no Brasil inteiro..boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!