Compartilhe nas redes sociais

quarta-feira, 13 de março de 2013

Nota de esclarecimento aos colegas a respeito ao cargo de supervisor!!!

Olá colegas, eu sei que há um grande descontentamento dos colegas enquanto a reunião que haverá amanhã (14/04) com os supervisores de boca.

Venho dizer que não há nada escuso, pois muitos que me conhecem sabe como sou.

Não sou supervisor e nem tenho interesse até porque fui chamado várias vezes para assumir o cargo e eu não quis.
Sei que muitos colegas estão insatisfeitos com essa situação, acredite eu também. Mas alguém tem que mexer no "vespeiro" e eu mexi e sei que vou levar muitas picadas. Mas não temos que ouvir somente um lado pois todos perdem, não podemos ser cegos e excluir quem já estava no lugar mesmo sabendo da situação.

Eu não prego política de exclusão,e também não defendo o Q.I (questão de indicação) para qualquer cargo público. Defendo o CONCURSO, pois quem fez a prova de Agentes de Endemias em 2008 foi prejudicado por causa de alguns e sentiu na pele o que eu senti. Era um dos 300 primeiros da lista e de uma hora para outra fui para a posição maior do que 2000, e vi o cara que era o nº 10.000 (isso mesmo dez mil) virar o primeiro lugar na lista do concurso. Era para ser chamado imediatamente como muitos, mas depois dessa injustiça só fui chamado em 2010. Eu dizia que se cumpriu a risca oque aconteceu na bíblia: "Os últimos foram os primeiros".

Depois disso eu prometi que iria combater com todas as minhas forças esse tipo de covardia que houve  com essas pessoas que assim como eu, passou horas estudando e no final ver uma pessoa que estava em uma posição que mais de 10.000 te atropelar por causa da vontade de uma minoria.

Vou compartilhar com vocês o que tenho para amanhã, eu não queria antecipar até porque muitos aqui gostam de se promover com os esforços e as ideias dos outros mas, vou postar aqui os critérios que eu proponho para a questão do supervisor:

Seleção Interna (SI) - 

Os agentes iriam concorrer às vagas do próprio Distrito de Lotação. Porque não pode haver concurso interno, mas seleção interna sim.

-No mínimo Escolaridade de Nível Médio

E com questões sobre:

-Português
-Matemática
-Geometria
-Informática
-Redação (Porque o supervisor faz relatórios, então tem que ter uma boa escrita para um entendimento em geral)
-Questões Específicas do Trabalho de Campo. (NÃO DE SUPERVISÃO porque em tese quem faz concurso pra fazer curso de supervisor não tem obrigação de saber a área)

Quem passasse na prova faria o Curso de Formação para Supervisores duração MÍNIMA de 3 meses com as seguintes matérias:

Os agentes aprovados teria um curso de capacitação para supervisão, isto é, o agente não nasce sabendo, então tem que aprender de uma forma padrão ´porque sabemos que não há um trabalho padrão em todos os distritos e em todas as equipes.

O futuro Supervisor teria um curso de Liderança e Gestão de Pessoas, para lidar com a equipe e administrar os conflitos da sua turma, pois toda grande empresa fornece esse curso para seus funcionários.

E no final teria uma prova para avaliação do curso. Somente depois disso o agente seria nomeado o supervisor.

Essas são as minhas propostas para os critérios para assumir o cargo de supervisor. Mas temos que ouvir todos os lados para não cometer erros ou injustiças. E claro depois disso ouvir a todos para melhorar, mudar ou até manter esse critério.


"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos"
Barão de Montesquieu
Compartilhe: