Últimas Notícias

Agentes de Saúde do Estado de MG, se reunirão novamente dia 17/03 para discutir as questões da categoria.

Da esq. para dir. Patricia Cristina, Lucimar Rodrigues, Ivando Antunes e Dr. Nelson Quadros. Foto da última reunião realizada em BH.
Depois de nos reunirmos no dia 02/012, em Belo Horizonte - MG, para discutir os direitos da categoria, ficou acordado de retornarmos de para que nosso primeiro diálogo tivesse avanço. 

Por essa razão, os Agentes de Saúde de Belo Horizonte e região, vão se reencontrar para a discussão dos seus direitos. Terá como participação Dr. Nelson Quadros, Advogado, vencedor de várias ações judiciais para os Agentes de Saúde, e Ivando Antunes, ACE, Técnico em Vigilância em Saúde e Estudante de Direito.

O caso específico de BH, será as ações do Piso Salarial e da Diferença do valor da Insalubridade, que em uma reunião anterior ficou já certa a atuação da entrada na justiça para a garantia desses direitos.
  • Os ACS e ACE têm direito a diferença do Piso Salarial do período de Junho de 2014 até o momento que eles começaram a receber;
  • O valor da Insalubridade deveria ser calculado no Salário Base do Agente tanto ACS quanto os ACE's, conforme Lei Federal 13.342/2016 e não como é calculado atualmente, trazendo prejuízos para a categoria. 
No que tange a diferença, o valor fica em torno de R$ 6.000,00 para os Agentes.

Com isso ficou combinado a ingressar com ação judicial contra a PBH, requerendo a diferença do Piso Salarial e diferença do valor da Insalubridade e os Agentes de BH que quiserem dar entrada na proposta da ação, deverá solicitar a Ficha Financeira, do período de 2012 até o período atual.

Para maiores informações, os Agentes de BH poderão entrar em contato com Lucimar Rodrigues: 7335-0670 (WhatsApp).

O evento está sendo organizado por Lucimar Rodrigues e Patrícia Cristina. Agradecemos pela garra e luta dessas profissionais, que visam sempre buscar os interesses da categoria.

O local do evento será ás 08:00 no SINDSEP-MG, localizado na Rua Curitiba nº 689 - 12º andar - Ed. São João de Deus - Centro - Belo Horizonte. Veja mapa abaixo:



Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.
Rui Barbosa

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!