Últimas Notícias

Finalmente a Secretaria de Saúde está liberando as licenças prêmio para os servidores. E o que fazer para solicitar ou gozar a licença prêmio?


Desde 2015, que a SMS não tinha liberado nenhum pedido de licença prêmio para os servidores. Isso devido a uma determinação do prefeito ACM Neto (DEM), suspendendo as licenças prêmio para o ano de 2016, (leia, clicando aqui), que se perpetuou até o ano de 2018, mas no caso a SMS veio com uma nova justificativa: a falta de servidores para que analisasse os processos.

O mais incrível é que em todas as secretarias não estavam sendo efetuadas licenças prêmio. E só agora em 2018, está chovendo licenças prêmio. A mais recente foi a do DOM de 31-07. Apesar de sair diversas licenças prêmio, específico da saúde anda são poucos. Confira a lista do dia 31-07 abaixo:

Como dar entrada na licença prêmio?

Basta ir no protocolo, das 08:00 às 17:00, no térreo da SMS, localizada no bairro do Comércio.

Recebi a licença prêmio, o que fazer?

Quando você recebe a Licença Prêmio, ela se transforma em "férias", esclarecendo de modo grosseiro. 
Você combina com a sua chefia imediata, e quando você sair, ela põe o código específico de licença prêmio na sua frequência.
Quando a LP é deferida, você tem a opção de gozá-la por até 90 dias de forma ininterrupta, mas lembrando que você perderá algumas gratificações (incluindo alimentação e transporte), se tirar mais de 30 dias ininterruptamente.
Então o ideal é tirar 30 dias depois trabalhar e tirar mais dias ao longo do período, de forma intermitente. Não é obrigado a tirar os 90 dias de uma vez.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!