Últimas Notícias

Agente de Saúde é reintegrada após ser exonerada por duplo vínculo

ACS reintegrada Fátima Ferreira, com o representante do SINDACS-PE
Mais uma vitoria da instituição Sindacs-PE junto com sua base filiada, por meio da assessoria jurídica conseguimos uma decisão inédita de reintegração no cargo de Agente Comunitário de Saúde do município de Recife com acumulo de 02 cargos na área da saúde.

Do Caso:

Em 2014 a servidora ACS foi submetida a um inquérito administrativo por possuir duplo vinculo na administração publica, no decorrer do inquérito a servidora foi obrigada a optar por um dos dois cargos que ocupava na PCR, Agente Comunitários de Saúde e Técnico de Enfermagem mesmo sem o choque de horários.

Diante do inquérito e de total constrangimento sem ter outro caminho a tomar optou em permanecer no cargo de Técnico de Enfermagem mesmo contra sua vontade perdendo assim o cargo de ACS. 

Apôs o desfecho do inquérito acima citado o SINDACS/PE junto a sua filiada abraçou a causa iniciando uma luta constante que durou três anos e meio, mesmo quando muitos não acreditavam e sem a existência de outros casos como exemplo, ou jurisprudência no Brasil, com muita luta e persistência tivemos um resultado positivo, como sempre foi esperado.

A justiça foi feita e a servidora e filiada ACS do Município do Recife FÁTIMA FERREIRA, foi reencaminhada ao cargo efetivo de Agente Comunitário de Saúde e hoje voltou as suas atividades normais em sua micro-área e também permanecerá no outro vinculo como técnica de enfermagem em regime de plantão. 

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!