Clima tenso: Agentes da Saúde de Macajuba-Ba reivindicam o pagamento do Piso Nacional em protesto na Prefeitura.
Os agentes fizeram cartazes e acamparam na Prefeitura com a esperança de serem atendidos por Nelson onde reivindicam o piso salarial, porem a prefeitura está disposta a pagar o Piso Nacional mas retirar a insalubridade.
Nesta sexta-feira dia 21 de agosto de 2015, os Agentes Comunitários de Saúde, adentraram à prefeitura cantando o Hino Nacional do Brasil com palavras de ordem como “Nelson cadê você ? Eu vir aqui só pra te ver”, “Martonio cadê você ? Eu vir aqui só pra te ver”, “Piso já” e assim por diante, os Agentes Comunitários de Saúde cobravam a presença do Prefeito Municipal de Macajuba, Nelson Brandão para ouvir as revindicações dos mesmo.
Momento Tenso;
momento mais tenso do protesto foi a chegada da Policia Civil, solicitada por funcionários da Prefeitura de Macajuba. Chegando lá e vendo a situação como um protesto pacifico a PC foi embora.
Desfecho:
Os Agentes ficaram até às 13:00h e não foram atendidos pelo Prefeito Municipal Nelson Brandão que enviou a Thaise Coordenadora da Atenção Básica para comunicar que o prefeito os atenderá na próxima terça feira.
Confira o vídeo do protesto:
Fonte: Deixa comigo Macajuba
Minha humilde opinião:
Olá colegas de Macajubas. Essa proposta do prefeito é descabida, o Adicional de Insalubridade não é benfeitoria da prefeitura, mas sim por vocês trabalharem com produtos químicos ou por estarem em risco biológicos, ambas citadas nas NR 15 e 16.
Não permitam que isso ocorra! Estamos na torcida por vocês.
"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente."
Eleanor Roosevelt
Nesta sexta-feira dia 21 de agosto de 2015, os Agentes Comunitários de Saúde, adentraram à prefeitura cantando o Hino Nacional do Brasil com palavras de ordem como “Nelson cadê você ? Eu vir aqui só pra te ver”, “Martonio cadê você ? Eu vir aqui só pra te ver”, “Piso já” e assim por diante, os Agentes Comunitários de Saúde cobravam a presença do Prefeito Municipal de Macajuba, Nelson Brandão para ouvir as revindicações dos mesmo.
Momento Tenso;
momento mais tenso do protesto foi a chegada da Policia Civil, solicitada por funcionários da Prefeitura de Macajuba. Chegando lá e vendo a situação como um protesto pacifico a PC foi embora.
Desfecho:
Os Agentes ficaram até às 13:00h e não foram atendidos pelo Prefeito Municipal Nelson Brandão que enviou a Thaise Coordenadora da Atenção Básica para comunicar que o prefeito os atenderá na próxima terça feira.
Confira o vídeo do protesto:
Fonte: Deixa comigo Macajuba
Minha humilde opinião:
Olá colegas de Macajubas. Essa proposta do prefeito é descabida, o Adicional de Insalubridade não é benfeitoria da prefeitura, mas sim por vocês trabalharem com produtos químicos ou por estarem em risco biológicos, ambas citadas nas NR 15 e 16.
Não permitam que isso ocorra! Estamos na torcida por vocês.
"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente."
Eleanor Roosevelt

Nenhum comentário
Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!