Últimas Notícias

Homem é preso por desacato após xingar Agente de Endemias

Um homem de 50 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na tarde dessa quinta-feira (20), suspeito de xingar uma funcionária pública no exercício da função. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, foi liberado.
De acordo com informações, a agente de endemias foi realizar seu trabalho em uma residência localizada na Rua Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha, momento que foi xingada de “put*” pelo morador.
A funcionária pública já havia ido na casa outras três vezes e não foi atendida. Diante dos fatos, o morador foi preso por desacato e levado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Desacato ao servidor público

Desacato a servidor público no exercício da sua atividade ou em função da mesma, é tipificado no Art. 331, do código penal:

"Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa."

Então xingamentos ou ofensas ao servidor público, é CRIME!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!