Últimas Notícias

LUTO: Morre o primeiro Agente de Saúde por suspeita da COVID-19

Faleceu na última quarta-feira (25) a Agente Comunitário de Saúde, Tatiana Maria Ferreira da Silva Pinto, com suspeita de Coronavírus, no Hospital Getúlio Vargas, Rio de Janeiro - RJ.
Tatiana, de apenas 39 anos, que era da equipe Três Reais, da Clínica de Saúde da Família Felippe Cardoso (na Penha), e encontrava-se afastada do trabalho há uma semana por suspeita de tuberculose pulmonar.
Foi internada em caráter de emergência após apresentar um quadro de Dispineia intensa (falta de ar), o que pode significar um quadro suspeito de Covid-19.
Contudo, por conta da política de contenção de testes ainda não há confirmação se Tatiana estava infectada. Foi preciso a intervenção do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Rio (SINDACS), do Sindicato dos Médicos (Sinmed) e da Comissão de Agentes Comunitários de Manguinhos (Comacs Manguinhos); que seguem apurando os fatos junto às unidades de Saúde e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para que seja feita a testagem e se averigue a real causa morte da profissional.

A importância do uso de EPI's pela categoria!

Muitos colegas estão sendo coagidos a trabalhar sem EPI's, nesse momento de iminente perigo para a nossa categoria. A COVID-19, não é brincadeira! Não trabalhe sem condições de trabalho. No meu vídeo abaixo, eu oriento como exigir do seu gestor EPI's e que caso não tenha, um modelo de requerimento de recusa de trabalhar sem as devidas condições de trabalho:

Fica as nossas condolências para os familiares, amigos e colegas:

"É nesse momento em que todos se igualam, é nesse momento e que o  quanto nos damos conta de como somos frágeis, é nesse momento que refletimos para que e porque estamos aqui, é nesse momento que sentimos a falta de uma pessoa.
É nesse momento que pessoas brilhantes aqui viram estrela no céu...
Mais um guerreiro que nos deixa e permanecerá para sempre uma lacuna nas lutas e nos nossos corações...
Meus Pêsames!!! :'(
"

Salmos 34:18
O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

Salmos 23:4
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Essa é minha Singela homenagem. Que Deus conforte os corações dos Familiares e Amigos. Nesse momento sei que as mais belas palavras e as melhores ações e atitudes não diminuem o tamanho da perda, mas o tempo nos ensina a continuar e Deus nos dá força nesse momento de dificuldade.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!