IBGE: 62,5% dos usuários da atenção primária do SUS receberam visita de Agente de Saúde
Com relação a visitas de agentes de combate a endemias especificamente, 73% dos domicílios do país cadastrados em unidade de saúde foram contemplados. Segundo os pesquisadores do instituto, a visita desse ou qualquer outro profissional do SUS à casa das pessoas tem efeito positivo na nota atribuída à atenção primária no país.
A média geral das avaliações da atenção primária foi de 5,9, abaixo da nota de corte ideal de 6,6. Mas os moradores cujos domicílios eram cadastrados na unidade de saúde atribuíram pontuação 6,0, enquanto os moradores de domicílios não cadastrados avaliaram a atenção primária com nota geral de 5,5, em uma escala de 0 a 10.
Para aqueles que receberam pelo menos uma visita de algum agente comunitário de saúde ou algum membro da Equipe de Sade da Família, o "score" geral percebido foi 6,1. Entre os que nunca receberam qualquer visita desses profissionais, essa nota cai para 5,7. No tocante à visita de algum agente de combate de endemias, os moradores que receberam pelo menos uma visita também atribuíram um valor maior à atenção primária (6,0) do que os que nunca receberam qualquer visita (5,6).
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário
Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!