Compartilhe nas redes sociais

sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns Mulheres, todos os dias são seus, mas esse dia é especial! Você sabe porque se comemora o dia Internacional da mulher?


Homenagem ao dia da Mulher Google
Primeiramente parabéns a todas as mulheres, mas um parabéns especial para você Mulher Agente de Saúde.
Guerreira e perspicaz enfrenta todos os dias as dificuldades do campo, com suas ladeiras e seus perigos em que nelas se escondem e mesmo assim vão de sol a sol e de ladeira em ladeira. Tem jornada dupla, (muitas vezes até mais, e com grande eficiência) e ambas de grande responsabilidade: Cuidar da sua família e da família dos outros, levando saúde a cada uma delas com carinho amor e aquele toque feminino que só a mulher sabe dar.
Mas, colegas de trabalho, sabe porque o dia Internacional da Mulher é comemorado?
Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Isso só mostra o quanto a mulher é guerreira e se não fosse com sua garra e coragem elas não estariam onde estão nesse momento. A mulher precisa de mais espaço. Mas como dizia meu pai: "A mulher só não dominou o mundo ainda porque elas não escolheram o batom e a bolsa certa para a ocasião..." (rsrs brincadeirinha..)

"A mulher é uma substancia tal, que por mais que nós a estudemos, sempre encontraremos nela algo totalmente novo"
León Tolstoi
Compartilhe: