Últimas Notícias

Esclarecimentos finais sobre o Auxílio Escola para os dependentes dos Servidores!!

Finalmente colegas, acabou o temor, a prefeitura irá manter o programa de Bolsa para os Servidores. Leiam a publicação retirada do site da SEMGE:


"A Prefeitura de Salvador garante a concessão do programa de bolsas, implantado há 40 anos, aos servidores públicos municipais e seus dependentes. O Decreto nº 24.078, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 24 muda apenas o critério para concessão da bolsa de estudo vedando a utilização de instrumento por compensação dos Impostos Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS).
Antes as escolas concediam bolsas para os servidores e dependentes e tinham o tributo compensado. A partir da decisão da nova gestão, as escolas conveniadas terão que pagar normalmente o ISS e a Prefeitura, através de contrato firmado com as instituições escolares, irá repassar mensalmente o valor das bolsas. O parágrafo segundo do decreto salienta ainda que o pagamento só poderá ocorrer no caso em que os prestadores dos serviços não estejam em débito com a Fazenda Municipal.
“As bolsas estão garantidas. O que muda é a forma de pagamento, antes através de compensação tributária, agora em dinheiro. A Secretaria de Gestão (Semge) e da Fazenda (Sefaz) estão avaliando as instruções normativas. Os trâmites da seleção estão sendo realizados em conjunto com a Secretaria de Educação (Smed), aguardando apenas o faturamento das escolas conveniadas para a publicação da lista de contemplados”, esclareceu o Secretário de Gestão, Alexandre Pauperio.

O que houve foi o seguinte: Como mudou a forma de pagamento das escolas e as mesmas estavam sem uma decisão final, as mesmas suspenderam as bolsas por causa da indefinição a prefeitura. Será que dessa forma a escola vai querer participar desse programa?

"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele."
Immanuel Kant



Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde

Comentem abaixo no Facebook diretamente do nosso Blog: