Últimas Notícias

ATENÇÃO! CONFIRMADA A DATA PARA A PRÓXIMA REUNIÃO PARA ENTRARMOS COM O PROCESSO CONTRA A PREFEITURA. DIVULGUEM!!!

Olá colegas Agentes de Saúde em especial de Salvador.
Depois de um pouco de demora, finalmente marcamos uma data para quem tenha interesse entrar com ação contra a prefeitura.

Mas antes vou responder algumas dúvidas que foram perguntadas pelos colegas:




Porque estamos movendo essa ação contra a prefeitura?

Na realidade o que vamos fazer é entrar com várias ações contra a prefeitura referente a nossas perdas salariais e ao nosso cerceamento de direito, onde é ferido a condição de isonomia e discriminação de categorias.

Em reunião com Dr. Jerônimo

E em relação a essa ação específica contra a prefeitura municipal é sobre os tempos que ficamos cerca de 01 (um ano) sem receber nossas gratificações, mas era cobrado o PREVIS de forma plena. E com isso deixamos de receber mais de R$ 5.123,00 por agente

Porque fazem reuniões periódicas em vez de todos os agentes entregarem os documentos de uma vez?

Bom colegas, como já disse essa é uma reunião independente de qualquer sindicato ou associação e sendo assim somente eu e uns colegas que me ajudam não dão conta e os colegas precisam se informar e conhecer o Adv. que vai entrar com a ação, e principalmente saber para tirar as dúvidas que precisam ser tiradas, para que depois não possam dizer que não sabia ou que não explicaram direito. Prezo pela transparência das ações. A pessoa tem total liberdade para querer entrar com a ação conjunta ou não.

Não participei da reunião, mas sei quais os documentos entregar. Posso entregá-los assim mesmo?

A resposta é NÃO. Por duas razões: Pela que citei anteriormente, e também como dito não somos associação ou sindicato, por isso lidar com documentação dos outros, é algo muito sério, por essa razão, precisamos de um controle, e essas reuniões é uma forma de saber quem entregou as documentações.

Essas ações é para todos os Agentes de Saúde. ACE e ACS?

Sim. Essa ação contempla toda a nossa categoria historicamente massacrada por todas essas injustiças causadas pelas gestões passadas. Mas a ação é INDIVIDUAL, isto é, só receberá quem impetrar com a ação na Justiça, fora isso não fará jus ao seu direito.

Não participei da reunião. Como fazer para participar da ação judicial?

Não fiquem preocupados. Vamos fazer reuniões periódicas para tentar abraçar o máximo número de agentes então se por algum motivo não pode participar dessa reunião, aguarde até a próxima.

Terá outras ações judiciais contra a prefeitura?

Sim, terá várias. Não tem como ser tudo e uma vez até porque toda e qualquer demanda da categoria é muito grande e não vamos dar conta. Como disse antes, somos vítimas de perdas históricas, e principalmente os ACS's: Esses terão ações específicas, aguardem!

Entrando com ação judicial contra a prefeitura poderei ser exonerado ou sofrer algum tipo de retaliação?

Com certeza NÃO! Está na constituição federal que todo e qualquer brasileiro tem DIREITO de ingressar com ação judicial onde o mesmo se sentir lesado. 

Como exemplo eu utilizo os colegas da extinta FUNASA hoje cedidos para o município, que juntamente com o seu sindicato o SINDSEF está ajuizando uma ação contra o Ministério da Saúde, porque eles não receberam o auxílio alimentação corretamente, e o sindicato através da sua assistência jurídica está solicitando os contracheques dos últimos 5 anos, onde o valor da ação irá ultrapassar cerca de R$ 21.000,00 (Vinte e um mil reais).

Portanto colegas não fiquem assustados quem quer entrar com a ação.


Quem quiser levar a documentação já para a reunião pode ficar á vontade, mas só aceitaremos a documentação completa. 

A REUNIÃO COM O DR. JERÔNIMO ESTÁ MARCADA PARA O DIA 05/11 (TERÇA-FEIRA) ÀS 15:00 COM LOCAL À CONFIRMAR AQUI NO BLOG!!!

Segue documentação (Cópias):

RG;
CPF;
Comprovante de Residência;

Contracheque dos meses referentes de Maio de 2011 à Junho de 2012 (inclusive o 13º)

ENTREGUE DENTRO DE UM ENVELOPE, COM NOME COMPLETO E TELEFONE E E-MAIL

Sabemos que muitas dúvidas são lançadas, muitos estão dizendo que não vai dar em nada, mas se tem dúvida compareça e tire suas próprias conclusões não vá pela cabeça dos outros. Essa é uma ação INDIVIDUAL, portanto só terá direito quem correr atrás dele.
Por favor divulguem para um maior número de colegas.

"Quem não luta pelos seus direitos, não é digno de tê-los!"
Rui Barbosa

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde