Compartilhe nas redes sociais

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atenção! Novas regras para a Bolsa Escola para filho de servidores!!!

Número de bolsas será ampliado e beneficiará exclusivamente funcionários municipais de carreira, dentre outros aspectos.

Na manhã desta segunda-feira (21) a Mesa Permanente de Negociação (MPN) definiu os critérios de concessão de bolsas de estudo aos dependentes dos servidores públicos. A nova proposição do programa foi aperfeiçoada para ampliar o alcance do benefício e priorizar a transparência no uso dos recursos públicos. Com os novos procedimentos, o número de bolsas concedido será ampliado.
As resoluções da MPN decidiram pela participação exclusiva de servidores de carreira, a ampliação do número de escolas conveniadas, a definição do teto máximo do salário do funcionário público e a manutenção do valor investido na educação do servidor em R$ 10,9 milhões. “A nossa expectativa é publicar no Diário Oficial, ainda esta semana, o edital de chamamento público para a inscrição das unidades de ensino infantil, fundamental e médio. As instituições devem estar devidamente regularizadas com o Município, outro critério do programa”, explicou o secretário de Gestão, Alexandre de Albuquerque Pauperio. 

O programa atualmente está concentrado em um número pequeno de beneficiários e o foco das modificações na execução do programa é garantir o acesso aos descontos nas mensalidades para os servidores que mais precisam. “A nova modalidade vai garantir que a seleção dos contemplados passe por avaliações do número de filhos, tempo em exercício, bem como sua remuneração. Quanto à seleção das instituições escolares, vamos avaliar a regularidade de documentos, portfólio, histórico, tradição, além das notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) das escolas”, afirmou Pauperio. 

A previsão do cronograma de execução dos novos procedimentos do programa é publicar, após o chamamento para credenciamento das escolas, o aviso de seleção e as inscrições. Em novembro, deverão ser assinados os convênios e, no mês seguinte, anunciar a relação de contemplados.

Educai as crianças hoje, para que não seja necessário punir os adultos amanhã.
Pitagoras


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde
Compartilhe: