Últimas Notícias

Ministro da saúde, Artur Chioro, discutirá com lideranças a regulamentação do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde

Agentes Comunitários de Saúde discutirá com ministro da saúde Artur Chioro a regulamentação do piso salarial nacional dia em AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DIA 08/04/2014.

A regulamentação da emenda 63, que garante direitos trabalhistas aos agentes de saúde e de combate a endemias, será tema de audiência na qual o ministro da Saúde, Artur Chioro, terá que demonstrar seu posicionamento quanto a matéria. O debate foi proposto pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) e aprovado nessa quarta-feira (27) pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Além de Chioro, serão convidados para o debate a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante; a assessora Jurídica da Conacs, Elane Alves de Almeida; a presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Sousa, e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.
Saibam mais lendo abaixo:

Para o deputado, a audiência é de suma importância, já que o projeto que regulamenta a emenda constitucional tem encontrado forte resistência no governo para ser aprovado. Gomes de Matos foi o autor da Proposta de Emenda Constitucional (391/09) que deu origem à emenda 63, promulgada há quatro anos. O texto abre caminho para a criação do plano de carreira e do piso salarial nacional dos agentes comunitários, mas ainda é necessária a regulamentação. Desde então, a categoria e parlamentares como Gomes de Matos têm lutado para que o projeto de normatização seja votado pelo Congresso.
Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde

Só uma pergunta: Onde ficam os Agentes de Endemias? 

Leis iguais, direitos iguais!!!

"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar"
Martin Luther King Jr.


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde