Últimas Notícias

Finalmente publicado o PCV, e o "aumento" dos agentes de saúde.

Finalmente colegas depois de muita espera, foi no DOM, a aprovação do plano de cargos e o reajuste de  3,63% para os agentes de saúde.

Todos os valores serão retroativos a Maio/2014.

Vejam abaixo a reportagem da prefeitura, e as tabelas de vencimento:


"Fruto de intensas negociações na Mesa Permanente, em mais uma demonstração da valorização do servidor público municipal, o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) já foi encaminhado à Câmara de Vereadores. Demanda do funcionalismo há 12 anos, o "planão", como é chamado, vai contemplar cerca de dez mil servidores da administração e mais nove mil da educação, além de sete mil na revisão das regras para os funcionários da área de saúde.
O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, destaca o planejamento do município para implantar o plano. “Negociado com diversos grupos de interesses, o PCV vai contemplar as 16 categorias que compõe a administração. Todas as modificações orçamentárias, necessárias para a implantação, foram feitas previamente e agora esperamos a aprovação do Legislativo para que os servidores possam ser beneficiados com os valores retroativos ao mês de maio”, afirmou.
Para os engenheiros e arquitetos, ficou definido que na implantação do PCV os cargos de Fiscal de Serviço Municipais e Analista de Planejamento Infraestrutura e Obras Públicas Municipais serão enquadrados no nível quatro da tabela de vencimentos. Além disso, a gestão assumiu o compromisso de estudar a criação da gratificação de responsabilidade técnica e a reavaliação completa, por parte do município, da gratificação de apoio à Defesa Civil.

Já para os profissionais do plano específico da educação, revisado durante as negociações, ficou instituída a reserva de jornada de trabalho para todos os professores, reajuste de 8,32% para professores e coordenadores e a extensão do plano para todos os servidores, antes exclusivo do magistério. Além disso, foram criadas gratificações como a dos coordenadores pedagógicos de 30%, equiparando o salário dos coordenadores com os professores; a de estímulo do aprimoramento, variável entre 2,5% e 7,5%; a de incentivo a produtividade da gestão escolar de até 10% para os gestores escolares. A gratificação de 50% para professores e coordenadores pedagógicos que exercem função de diretor e vice-diretor nas unidades escolares e dos órgãos da Secretaria de Educação (Smed) foi mantida.

  A proposta do plano prevê enquadramentos por tempo de serviço em 2015 e 2016, contemplando todos que possuem mais de três anos de serviço. A Gratificação por Avanço de Competência de todos será de 40% do vencimento básico, independente do tempo de serviço. Para os agentes de trânsito da Transalvador, foi concedido um adicional ao plano com o reajuste da gratificação de incentivo à educação no trânsito em 20% do vencimento básico para agosto deste ano.
Com o PCV, distorções históricas de vencimentos foram corrigidas, novas atribuições na ampliação das áreas de qualificação e atuação dos cargos foram inseridas, a lógica da meritocracia como prioridade para o desenvolvimento de competências e remuneração de resultados foi implantada, além de alteração de percentuais nos vencimentos dos cargos de nível superior que variam entre 30% e 200% e os de nível médio entre 20% e 65%.


“São ganhos significativos que corrigem as distorções das carreiras no município, recompõem as perdas acumuladas pelas categorias e, ainda, padronizam as gratificações. Com isso, esperamos que os servidores públicos possam prestar serviços ainda melhores à população soteropolitana, em todas as áreas”, afirmou Pauperio.

Vejam abaixo a tabela Salarial dos Agentes de Saúde:


É esse salário que merecemos?

Para visualizarem o PCV completo, CLIQUEM AQUI!!!

"Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação."
Dalai Lama


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde