Últimas Notícias

Depois de decretarem greve, prefeitura recua e promete o pagamento do Piso Salarial.

A prefeitura de Caruaru se reuniu nesta sexta-feira (8) com representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias para dialogar com categoria. Participaram do encontro o Secretário de Administração, Antônio Ademildo, a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, a Secretária Executiva, Wedneide Almeida, a Presidente do Sindicato, Ana Régia , além da assessoria jurídica do sindicato e alguns representantes da classe.


Durante a reunião, a prefeitura apresentou o Termo de Acordo e Compromisso que foi assinado pelos presentes e que será apreciado pela categoria na próxima segunda (11). No documento, a prefeitura se compromete a implantar o "piso salarial" de R$ 1.014,00 e pede um prazo de 15 dias para aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde sobre a assistência financeira complementar disposta no artigo 9º  C da Lei nº 12.994/2014. “Logo após esse período, a gestão se compromete a encaminhar ao Poder Legislativo o Projeto, em conformidade com a referida Lei, instituindo no município o piso profissional da categoria.”, explicou Antônio Ademildo, Secretário de Administração.

Para Ana Régia, Presidente do Sindicato, o encontro foi positivo. “ Todo diálogo é positivo. Fui convidada pela Secretária de Saúde para que tivéssemos esse encontro a fim de chegarmos a um entendimento. Não temos poder de decisão em todas as reivindicações, pois a classe é soberana e é quem vai decidir. Nosso objetivo é trabalhar e servir a população promovendo a saúde do caruaruense.”, explicou Régia.
Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde


"Sonhos determinam o que você quer. Ação determina o que você conquista."

Aldo Novak


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde