Últimas Notícias

Depois de mais dois meses de aprovado, porque os sindicatos pouco falaram e agiram sobre o piso salarial?

Olá colegas. Dois meses e passaram e não estamos vendo nada de concreto na aplicação do Piso Salarial em nosso município.

Mas afinal, porque nada acontece? Porque não vimos os sindicatos e as associações se mexerem de forma enérgica e de forma firme contra a prefeitura?
Muitas prefeituras estão pagando o Piso Salarial para seus agentes, mas porque não aqui?

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entregou um relatório para o governo federal, explicando o porque eles eram contra o Piso Salarial dos Agentes, e em uma das principais referencias, estavam dissertando que se o governo federal aprovasse o piso, a maioria dos municípios interioranos iriam quebrar, por não ter condições, e as poucas prefeituras que teriam condições seriam as industrializadas e as capitais.

Mas estamos vendo na prática totalmente ao contrário: as prefeituras "pequenas" estão dando o exemplo, CUMPRINDO A LEI, enquanto nas capitais estão ocorrendo grandes resistências e que simplesmente ignoram a lei.

Mas porque os sindicatos e as associações nada fazem?


Infelizmente colegas estamos no meio de jogo por um conflito de interesses. Estamos em uma eleição presidencial e somos grandes massas de votos.

Então o jogo fica o seguinte:

Os sindicatos e as associações que estão apoiando o presidente da oposição, não querem que o piso seja aprovado nesse momento, somente após as eleições, para nós ficarmos com raiva e não votemos no presidente da situação, para eles essa situação é vantagem. Não acreditam?

Vejam se vocês não estão recebendo uma mensagem com a foto de Dilma de cara feia, dizendo que a culpa é dela por não recebermos nosso piso salarial.

E os sindicatos e as associações que fazem parte da situação, querem que o piso seja aprovado agora, para Dilma ficar "bem na foto", mas como as prefeituras tem autonomia e não pagam, esses não querem agir de forma mais enérgica para que a greve não "queime o filme" da situação perante os acontecimentos.

Quem lembra da fatídica greve dos professores na época da campanha na Prefeitura de Salvador? 

Então colegas, a época que era para "tirarmos vantagem", pois se tratava de um período eleitoral, está se tornando em um monstro, em que NÓS estamos sendo usados de forma descarada e descabida, sem ética por interesses medíocres de alguns.

Eles fazem essas coisas, porque diz uma pesquisa que os brasileiros são nocivamente emotivos, pois prejudica seu discernimento. Por isso que utilizam estas armas, para mexer conosco.

Estou postando colegas para que nos alertamos sobre o que está ocorrendo em nosso redor. Estão nos usando como massa de manobra para que atendam seus interesses altamente pessoais e íntimos.
Não estão pensando na coletividade ou na busca pelo nosso piso, preferem nos enrolar e continuar criticando "A" ou "B" porque o nosso Piso Salarial não saiu. Para eles é muito mais vantajoso...

Se quiserem continuar no mundo da enganação, é com vocês. Fiz minha parte!

"Só a ignorância aceita e a indiferença tolera o reinado da mediocridade."
José de Alencar


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde