Últimas Notícias

GRANDE MANIFESTAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE DIA 05/08 ÀS 14;00 EM FRENTE A SEMGE EM PROL DO PISO NACIONAL!

Olá colegas Agentes de Saúde.

Venho convidá-los para manifestação no dia 05/08 às 14:00 em frente a SEMGE (antiga SEPLAG), nos Barris, pela luta do nosso Piso Salarial Nacional, que está vigorado atualmente no valor de R$ 1.014,00, que é desrespeitado pela gestão Municipal, para com toda a categoria. Esse movimento nasceu nas redes sociais, através de um recado simples e singelo que foi repetido de forma viral no WatsApp, e que foi abraçado por muitos colegas dessa forma:
"Terça -feira começa a batalha!!!!!

terça-feira dia 05/08/14 as 14:00hs na SEMGE vai acontecer uma manifestação com todos os agentes de saúde independente de sindicato e associação para tratar-mos do nosso piso....


Uma maneira de pressionar a prefeitura a pagar o que ė nosso por DIREITO .....já que nossos representantes "legais" estão de braços cruzados.....


Repassem e liguem para os colegas irem!!!"


Recebi esse texto no meu celular na quarta feira, sem remetente e sem "liderança" assinando o mesmo.

Recebi várias vezes de diversos colegas a mesma mensagem e juntamente uma "cobrança" para postá-la no blog.

De início fiquei preocupado, pois é uma responsabilidade muito grande, postar por postar. Mas vi uma grande mobilização por parte da categoria que não podia ser ignorada. Postei no meu face, distribui no zap zap, enfim, espalhei a notícia, porque notei que sem assinatura não quer dizer que a pessoa está se escondendo, mas sim a vontade de toda a categoria assinar, e como assinaram em baixo, EU POSTO!

Gostei muito dessa atitude, porque percebo que o nosso blog de certa forma está conseguindo atingir seu objetivo: EMPODERAMENTO DA CATEGORIA.

Quando mais informados somos, com mais dificuldades seremos ludibriados, e precisamos menos das atitudes de uns para brigar pelo que é nosso de direito.

Sei que com a independência da categoria afetam diretamente nos interesses individuais de alguns, pois ficam mais difíceis de diretores de sindicatos e associações, barganharem com a nossa categoria. Acredito que esse seja o medo dessas entidades: sem poder para ludibriar a categoria, menos poder de barganha tem com a gestão...



E quando vi o sindicato e a associação indo de P.A em P.A, posto a posto para de certa forma descaracterizar a manifestação e desmobilizar os colegas a não irem, percebi que a coisa é séria.
Porque se com uma postagem na internet os fez ir de PA em PA, imaginem com a categoria nas ruas?

Por essa razão resolvi não só postar mas sim abraçar a causa e lutar por ela, e convido à todos os colegas que estão indignados com essas situações que vem ocorrendo, a BUSCAR PELO SEU DIREITO!

POR ESSA RAZÃO CONVIDO À TODOS OS COLEGAS QUE VENHAM A MANIFESTAÇÃO EM PROL DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA, NO DIA 05/08 ÀS 14:00 EM FRENTE A SEMGE (antiga SEPLAG), NOS BARRIS.

LEVEM APITO, NARIZ DE PALHAÇO E CARTAZES, PARA CONSTRUIR UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO.

DE PREFERENCIA VAMOS FARDADOS PARA QUE A POPULAÇÃO E NÓS NOS IDENTIFIQUEMOS, PARA NÃO TER INFILTRADOS.

Solicito principalmente o fardamento porque esse movimento está preocupando muita gente que quer nos manter nas rédeas curtas e sufocar nossa voz.

Os vejo por lá!!!

"A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído."
Confúcio

"Lutar não quer dizer vencer, mas para chegarmos à vitória temos que lutar."
Mércio Franklin



Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde