Últimas Notícias

Prefeitura de Iguatu implanta o Piso Salarial para os Agentes de Saúde.

A prefeitura de Iguatu, município da Região Centro Sul localizado a cerca de 380 quilômetros de Fortaleza, implantou o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde. O valor, de R$ 1.014,00, definido pelo Congresso Nacional em maio último, está sendo bancado com recursos próprios pela prefeitura municipal, já que o governo federal ainda não repassou nenhum recurso para a complementação salarial.


O prefeito Aderilo Alcântara disse que tomou essa decisão, apesar das dificuldades financeiras do municípios, com o objetivo de proporcionar a valorização dos profissionais de saúde. “A lei foi sancionada em junho, mas até agora o governo não repassou nenhum centavo para que pudéssemos fazer a complementação. Tomei a iniciativa de assegurar a conquista, antecipando o valor a partir de setembro”, disse.

A presidente em exercício da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Socorro Bezerra de Lima, disse que a decisão do prefeito é um exemplo para os outros municípios. “Essa decisão do prefeito de Iguatu é um exemplo para o Ceará. Mesmo não tendo obrigação de fazer a complementação, ele foi sensível à nossa luta”, afirmou.

Dados

Iguatu tem 245 agentes de Saúde, dos quais 90 são do Estado e 155 são contratados pelo município. Para assegurar o pagamento do piso aos da rede estadual, o prefeito encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei que autorizou o gestor a fazer a complementação salarial, por meio da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde. Os vereadores aprovaram por unanimidade a proposta.
Fonte: MNAS


"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."
Anatole France

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde