Últimas Notícias

Mensagem de Natal: Cristo ou Barrabás?

Olá colegas nesse natal, e lendo alguns sites, li um texto que acredito que é a nossa situação atual, e a possível resposta pelos nossos recorrentes fracassos nas nossas batalhas.
Onde Cristo significa a escolha ideal, não a mais fácil mas a mais correta e do outro lado o Barrabás, onde a escolha parece ser a mais cômoda, mas que no fim, as pessoas que escolhem segui-lo se dão mal no final.

Vamos ao texto:

"O que Barrabás tem a ver com as nossas escolhas? 

Fico me perguntando o que teria levado aquela multidão a escolher conviver com um criminoso, mandando o Filho de Deus para morrer na cruz. Já pensou nisso? Por que escolheram Barrabás? Mas, depois de muito pensar, cheguei à conclusão que, ao escolher Barrabás, os judeus estavam apenas optando pelo conforto do comodismo, pois Jesus seria uma escolha que incomodaria muitos as pessoas.

Vejamos: Barrabás roubava pra conseguir dinheiro, mas não faria nenhuma pergunta sobre como você faz pra ganhar o seu. Ele não se importaria se você honra a Deus com seu dízimo ou não. Pra ele você poderia até ter outros deuses, ser evangélico, mas também seguir outras religiões, afinal, pra ele, todos os caminhos levam a Deus e no fim tudo se dá um jeito. Se você perguntasse a Barrabás o que fazer pra alcançar a salvação, ele jamais questionaria se você crê em Jesus, se obedece a Palavra de Deus, se tem renunciado o pecado e buscado uma vida de santidade. Ele também não incomodaria ninguém dizendo que se deve amar, perdoar e orar por aquela pessoa que você não suporta e que deseja o seu mal. 

Barrabás não pediria para você tomar a sua cruz e seguí-lo. Sofrimento é algo inconcebível pra ele, pois o importante é buscar a satisfação pessoal, não importa se for através do pecado. Pra seguí-lo, basta estar disposto a passar por cima de tudo e de todos para atingir seus objetivos. Para ele, não há nada que você possa aprender com o sofrimento. Assim, dá pra entender o porquê da escolha daquela multidão. É a mesma escolha que muitos fazem até hoje. Quantas vezes eu e você estivemos diante da pergunta "CRISTO OU BARRABÁS?" E acabamos fazendo a escolha mais cômoda.

Mas vamos combinar uma coisa para o nosso próprio bem, e não para o nosso conforto: na próxima vez que estivermos diante da mesma pergunta, vamos pensar um pouco mais. A escolha mais cômoda pode não ser a melhor escolha."
Fonte: Pastor Antônio Junior

Como disse acima, achei muito interessante, porque muitas vezes nos damos mal, porque escolhemos o BARRABÁS, aquele que rouba e só quer seus interesses, onde não pensa em duas vezes nos outros se é para este se dar bem.

Esse é o reflexo das nossas Associações e Sindicatos de hoje. Elas estão com o princípio do Barrabás o LADRÃO e do Judas o TRAIDOR, onde nos vendem por algumas moedas de prata: pode ser representada pela indicação de cargos de supervisores no CCZ ou de alguns aliados para empresas terceirizadas, e se vendendo para vereadores, onde esses no contracheque ganham igual a nós, mas com certeza a conta bancária é muito maior.

E equanto a categoria sempre escolher o BARRABÁS, não teremos maiores avanços, ou andaremos um passo para frente e três para trás.

Com essa mensage de reflexão que desejo a todos um Feliz Natal!!!

"Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada."
Augusto Cury


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde