Últimas Notícias

Agente de Saúde venceu o câncer e faz um ensaio fotográfico para comemorar a cura.

A Agente de Saúde Mary Sá, mas que prefere ser chamada Meire, paranaense de Campina da Lagoa, que há 35 anos reside em Jaru, é um grande exemplo de vida e da importância da campanha de prevenção ao câncer: “Outubro Rosa”.
Ela, que completa 50 anos nesta sexta-feira (23), foi diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2013 durante exame realizado na visita da carreta de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos a Jaru. Meire foi uma verdadeira guerreira na luta pela vida, após descobrir ser portadora da doença na mama, fez quimioterapia, radioterapia e a tão cruel mastectomia (retirada da mama direita) no HC de Barretos.

Após dois anos de tratamento, ela já se considera curada e agora faz acompanhamento no Barretinho em Porto Velho. Segundo Meire, quando descobriu o câncer, pensou que estava predestinada à morte, mas a fé e a vontade de viver superou tudo: “Ainda tenho medo, apesar de confiar muito em Deus, pois é uma doença estúpida”, frisou ela, que informou que faz uso da hormonoterapia e ainda faltam cerca de cinco anos de tratamento.

“Outubro é o mês que nasci, que descobri o câncer e que fui curada, por isso o Outubro Rosa é tão importante na minha vida”, declarou Meire Sá, que falou ainda da importância das mulheres realizarem o autoexame e a prevenção. “Se ame, se toque, se cuide, a vida é uma só”, aconselha ela.
Para comemorar a sua vitória contra a doença, Meire fez um lindo ensaio fotográfico no Lorraine Zandonaide Estúdio, onde em uma das fotos colocou a seguinte frase: “Cicatriz serve para lembrar! Eu venci o câncer.”
Fonte: Anoticiamais
           Marcos Agente de Saúde (Facebook)

Parabéns Meire Sa, você é exemplo para todas as mulheres que lutam contra o câncer de mama no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!