Compartilhe nas redes sociais

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Começou hoje 06/10 a 9° Conferência Estadual de Saúde. Agentes de Saúde representam os diversos Municípios!

A 9ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia está contecendo entre os dias 6, e 8 de Outubro de 2015,  no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, SENAI Unidade Cimatec, em Piatã - Salvador.
A Conferência tem como base as Leis Orgânicas da Saúde 8.080/90 e 8.142/90, com o objetivo de cumprir a determinação da Constituição Federal/88 que garante o direito à Saúde e o dever do Estado, assegurando a participação da comunidade, em prol de conquistas para a saúde.

A cada quatro anos é realizada a Conferência, nas esferas de governo federal, estadual e municipal, com a representação dos vários segmentos sociais, e outros, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.

A 8ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia aconteceu no período de 12 a 15 de setembro de 2011, no Centro de Convenções da Bahia, tendo como tema “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, com o eixo temático:  “Acesso e acolhimento no SUS – desafios na construção de uma política saudável e sustentável”.

Dentre os diversos profissionais, usuários e gestores, os Agentes de Saúde marcaram presença. Entre alguns estão alguns Agentes de Saúde:

Ivando (ACE) - FETRAMEB;
Clayton - FETRAMEB;
Levi (ACS)- SINDRACS ITATIM;
Lázaro (ACS)- SINDACS;
Clécio (ACS);
João Ricardo (ACE);
Anajara (ACE);
Raimundo Covas Mundinho (ACE);
Ana Paula (ACE)

"Sempre continuará firme, aquele que busca as melhores formas de continuar."
Rummenighe Consulo
Compartilhe: