Últimas Notícias

PARABÉNS AGENTES DE SAÚDE! ARRANCAMOS NA MARRA A REVOGAÇÃO DAS PORTARIAS 958 e 959. VEJA AS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA E EM OUTROS PONTOS DO PAÍS.

Depois da audiência pública, com centenas de Agentes de Saúde vestidos de preto que lotaram o auditório Nereu Ramos e as salas de comissões permanentes da Câmara dos Deputados para exigir, na quinta-feira (9), a revogação de duas portarias do Ministério da Saúde (958/16 e 959/16), editadas em 10 de maio deste ano pelo então secretário executivo da Saúde, José Agenor Álvares da Silva, como ministro interino.
Falando pra categoria
Os textos preveem a retirada da obrigatoriedade da presença desses profissionais nas equipes multiprofissionais do Programa Saúde da Família (PSF) de serviço de atenção básica. Pelas normas, os agentes comunitários de saúde poderiam ser substituídos por técnicos em enfermagem.


Plenária Lotada!
Após a Audiência Pública, os Agentes de Saúde se concentraram em Frente ao Ministério da Saúde. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, se reuniu com a categoria, as 15h30, para avaliar a revogação dos textos.

Com Irene da CONFETAM
Após três horas de reunião, saiu a decisão que as portarias seriam REVOGADAS, onde a categoria seguiu em festa.

Categoria em Festa!
Mas, caso o Ministério da Saúde não mudasse  o seu posicionamento, a Câmara votaria os dois Projetos de Decreto Legislativo (396/16 e 397/16), do deputado Mandetta (DEM-MS), que revogariam as portarias do ministério.

Com Dra. Elaine
Agradecimentos:

Foi muito emocionante participar de um evento único como esse. Foi emocionante! Espero que venham mais pela frente, mas não que seja tão temeroso como esse, mas sim para comemorar o Reajuste do Piso SalarialQuero agradecer a todos os colegas pelo carinho e reconhecimento ao meu trabalho. Me senti muito acolhido por cada um de vocês.

Com o grande Roque Honorato. 
Quero agradecer também a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal - CONFETAM, na Presidente da entidade Vilani Oliveira e pela Secretária da Saúde da entidade, Irene, e a Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia - FETRAMEB, no nome do Presidente, Raimundo Calixto, pela oportunidade que me concedeu que participasse desta manifestação em Brasília, e ainda fiquei na "primeira página", no site da CONFETAM (veja aqui). Sem vocês não teria participado desse evento tão lindo e maravilhoso, que será marcante em minha vida. Essa é a melhor resposta ao trabalho que estou desenvolvendo.

Na primeira página do Site da CONFETAM
E agradeço a CONACS, pelo empenho e dedicação e a preocupação com a categoria, estando desde a organização até a mesa de negociação. Da Presidente Ilda Angélica a Advogada da entidade, Dra Elaine, todos imbuídos de corpo e alma para que tudo desse certo.

Com a atual presidente da CONACS, Ilda Angélica e a ex- Presidente Rute Brilhante
Tem mais fotos sobre a nossa manifestação. Clique abaixo:

Veja todas as fotos em Brasília e no Brasil

Ah, e pra quem não conhece o termo "INSUBISITENTE", utilizado pelo Ministério da Saúde, veja o que significa segundo o dicionário:

1. Não subsistente; que não pode subsistir.
2. Que não tem fundamento ou valor, que não tem razão de ser.

#ChupaCONASEMS
#ChupaCONASS

PARABÉNS A TODOS OS AGENTES

"A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome."
Provérbio africano

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!