Últimas Notícias

Agentes de Endemias utilizam drone para localizar focos de Aedes aegypti.


A Prefeitura de Araguaína, no norte do Tocantins, vai usar um drone para ajudar os agentes de endemias no combate ao Aedes aegypti. O mosquito é transmissor da dengue, zika e chikungunya. O equipamento será utilizado em locais de difícil acesso. Os moradores serão notificados caso algum foco seja encontrado no imóvel deles. Clique e leia.

"Esse drone vai servir para a localização de focos de difícil acesso como em cima dos telhados, caixa d'água descoberta, calhas entupidas que possam acumular água", explica o superintendente de Vigilância e Saúde de Araguaína, Eduardo de Freitas.

Na cidade, alguns lugares foram flagrados com concentração de lixo e água acumulada. Algumas casas já foram visitadas em parceria com o Exército Brasileiro. "É mais uma ferramenta que a gente tem para utilizar, nesses imóveis de difícil acesso", diz o agente de endemias da prefeitura de Araguaína, Cícero Batista.

Segundos dados da Secretaria de Saúde, de janeiro a setembro deste ano, 1.986 pessoas contraíram dengue. Isso já é quase o que foi registrado em todo o ano passado, quando 2.106 pessoas foram infectadas. Veja o vídeo abaixo:


Em 2015, a cidade teve apenas dois caos de zika, já este ano até setembro o número subiu para 285 casos. No mesmo período, foram oito casos de chikungunya.

De acordo com a Secretaria, 72% dos focos são encontrados em casas, 17% estão nos terrenos baldios, 7% no comércio, 2% em borracharias, cemitérios, praças, escolas e igrejas.
Fonte: G1 Tocantins

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!