Saiba como obter seu extrato analítico do FGTS pelo computador e pelo celular
Você já tirou o seu extrato analítico do FGTS para entrar na justiça solicitando a correção dos valores depositados na sua conta do FGTS?
Se não tirou ainda o seu extrato, nesse artigo, vamos mostrar o passo a passo de como fazer isso. Mas, se você não sabe do que eu estamos falando, te convido ler esse texto até o final, porque se você tiver trabalhado de carteira assinada entre os anos de 1999 e 2013, existe uma grande possibilidade de você poder ter um dinheiro para receber e nem está sabendo.
Ação no STF para Correção dos Depósitos do FGTS
Nos últimos dias temos falado aqui sobre uma ação revisional que está para ser julgada no Supremo Tribunal Federal, que, dependendo do entendimento dos ministros da corte, poderá trazer uma bolada para os trabalhadores.
Este julgamento visa avaliar se os depósitos feitos em todas as contas do FGTS, desde janeiro de 1999, foram corrigidos monetariamente de forma correta ou se o índice de correção utilizado acabou gerando perdas financeiras para os trabalhadores.
Desde 99, o FGTS usa a TR, ou seja, a Taxa Referencial, como índice de atualização monetária. O questionamento é se esse índice seria o mais adequado para assegurar a atualização do dinheiro, porque ele é menor que a inflação desde que foi criada. Além disso, desde 2017, a TR está zerada. Isso faz com que o dinheiro depositado nas contas de FGTS só esteja sendo corrigido com o rendimento assegurado pela legislação, que é de 3%.
Mas como faço para obter o extrato analítico do FGTS?
Isso é simples! Clique abaixo e assista o meu vídeo que eu ensino o passo a passo tanto pelo computador como pelo celular.
Nenhum comentário
Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!