A Bahia perde mais dois guerreiros ACE's
Renan Vasconcelos de Lauro de Freitas (dir), e Ney Renê de Simões Filhos (esq), eram agentes de endemias. |
Renan Vasconcelos, ACE do Município de Lauro de Freitas, ele fez 40 anos no dia 1° de maio. (Fotos: Acervo pessoal, autorização da família) |
Obs.: Colocamos anteriormente que foi por SRAG, mas a família nos informou que foi infarto. Agradecemos aos familiares pela informação e pedimos desculpas pelo equívoco.
Já o outro colega, Ney Renê era Agente de Endemias FUNASA, faleceu de COVID-19, com exames confirmados. Ele estava internado no Hospital Couto Maia.
O profissional Trabalhou em Salvador e atualmente estava atuando no município de Simões Filho.
Ney Rene, ACE da FUNASA. Atuou em Salvador e atualmente estava trabalhando em Simões Filho (Fotos: Redes Sociais) |
Infelizmente a companheira de Ney Renê, que é ACE do Município de Simões Filho, também testou positivo para a COVID-19. Desejamos a recuperação mais rápida possível da colega.
Fica nosso luto e pesar aos familiares amigos e colegas!
Fiocruz recomenda a suspensão das atividades do ACE's devido aos venenos utilizados pela categoria e somado a falta de condição de trabalho:
A Fundação Osvaldo Cruz através do Centro de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca-CESTH/ENSP desaconselhou o trabalho de campo dos chamados mata mosquitos enquanto perdurar o período da pandemia de Coronavírus-COVID19.
No vídeo abaixo eu leio o relatório teço alguns comentários.
Nenhum comentário
Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!