Últimas Notícias

Boa Páscoa colegas! Mais uma mensagem boba pra vocês lerem...

Olá colegas, primeiramente quero agradecer a credibilidade que vocês me dão e a paciência em ler as bobagens que escrevo aqui.

O que tenho a desejar Boa Páscoa para todos vocês colegas Agentes de Saúde. Para quem não sabe quando falamos Agentes de Saúde se refere ao Grupo onde estão inserido as categorias: Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias. Em sua maioria, nossos colegas se confundem pois acham que Agente de Saúde é somente Agente Comunitário, que na verdade não é, esse termo se refere as duas categorias supracitadas.

Mas quero deixar uma mensagem diferente que postam regularmente nos dias de páscoa, porque estamos em campanha salarial e estamos vendo muitas dificuldades em todo o Brasil por parte dos gestores.

Há um tempo atrás teve um seminário sobre auto estima, em que o palestrante dando palavras de ânimo e força para os participantes fez algo muito curioso e que realmente nos leva a pensar.

O palestrante puxou uma nota no valor de R$ 100,00, e mostrou a platéia e perguntou: "- Quanto vale essa nota?" A platéia se olham e respondem: "-Cem reais".
O palestrante pega a nota e a amassa completamente, e pergunta novamente:"-Quanto vale essa nota?"
O público responde: "-Cem reais".
Então o palestrante novamente pega a nota e além de amassar, pisa, arrasta no chão, molha, enfim, deixa a nota de forma deplorável e pergunta novamente aos participantes do evento: "-Quanto vale essa nota?" E o público responde novamente: "Cem reais".
Então o palestrante diz: "-Viram que apesar de amassar pisar e fazer outras coisas a nota, ela não perdeu o seu valor."

Como vimos o exemplo da nota de Cem reais, nós passamos diariamente pela mesma situação: somos pisados, humilhados, entre mais coisas. Mas nunca poderemos esquecer o valor que cada um de nós e da importância dos trabalhos que realizamos tem para cada cidadão. 
Então companheiros por mais que pisem, os humilhem e tentem desmerecer seu trabalho, nunca esqueça que você jamais perderá seu valor. 
Essa é a minha mensagem para todos nós que levamos o SUS para casa de cada cidadão brasileiro.

Desejo a cada um Feliz Páscoa, comam muito peixe que é rico em ômega três e faz bem ao coração, modere no chocolate para não ter remorso depois com os quilinhos a mais. Se dirigir não beba, mas se beber me chamem!!!

"Primeiro eles te ignoram, depois riam de você, depois brigam, e então você vence."
Mahatma Gandhi

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!