Últimas Notícias

Município sanciona a lei para pagamento integral do incentivo financeiro repassado pelo MS

Foi no Município de Santa Maria da Vitória, no interior do Estado da Bahia, onde foi sancionada a lei 901/2013 que trata sobre o pagamento integral dos repasses do MS (Ministério da Saúde) para os Agentes Comunitários de Saúde. Mas só uma pergunta: E os Agentes de Combate às Endemias, ficaram de fora?

Parabéns ao Prefeito Amário dos Santos, mas parabéns principalmente aos Agentes que lutaram e conseguiram o cumprimento dos seus DIREITOS.

VEJA O DECRETO ABAIXO:

Decreto Municipal  que paga de forma
integral  o repasse do MS aos ACS


Conheça um pouco mais desse Município:


Santa Maria da Vitória é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população em 2007 era de 40 184 habitantes Em 2010 foi atualizado para 40.206.
A Cidade Fica nas Duas Bordas Do Rio Corrente, ligada por uma ponte que é um dos principais afluentes da margem esquerda do Rio São Francisco. Possui em suas margens enormes pedreiras com até 15 metros de altura. Atrai turistas do Centro-Oeste, principalmente nas suas festas: Carnaval e festa junina. Com O Projeto da Criação De Um Novo Estado o [São Francisco] è uma das candidatas a capitais do novo estado. Se Ganhar Será Toda Restruturada Para Se Tornar Capital; As Outras Concorrentes a capital Do Estado Do Rio São Francisco São Barreiras e Bom Jesus Da Lapa

Santa Maria da Vitória foi elevado à categoria de vila em 1880, desmembrada de Carinhanha, mas foi extinto em 1886 para restaurar o município (antigo) de Rio das Éguas. Dois anos mais tarde, em 1888, foi extinto o município de Rio das Éguas para restaurar a vila Santa Maria da Vitória. Pela lei estadual número 737 de 26 de junho de 1909, que alterou o nome do município para Santa Maria, recebeu status de cidade. Em 1943/1944 o nome oficial voltou para Santa Maria da Vitória. Hoje o município é constituído de 3 distritos: Santa Maria da Vitória, Açudina e Inhaúmas.

Bairros
O Município De Santa Maria Da Vitoría Se Consrituem 22 Bairros ,Um Centro Comercial e 5 Distritos Reconhecidos Pela Prefeitura. O Mais Novo è o Bairro da Nova Esperança Localizado No Nordeste Da Cidade Com Divisa Com O Jardim Àmerica.O Bairro Mais Velho Da Cidade é O Da Sambaíba Seguido Do Malvão e Da Macambira. O Bairro Mais Populoso é o Malvão Seguido da Macambira e o Menos Populoso é a Morada Do Sol que Tambem È Menor Bairro em Extenção Com Apenas Trés Ruas, Já Se Tem O Projeto Do Prefeito Padre Àmario Para Construir Mais 36 Casas No Bairro que Serão Doadas Para Famílias Sem Teto. O Bairro De Maior Concentração de Transito é O Centro Comercial Seguido Do Bairro Malvão. Quatro Novos Bairros já estão em etapa de loteamento: Bairro JK, Bairro Rio Corrente, Alphaville e Itamaraty. Recentemente o antigo Bairro Da AABB foi abolido pela prefeitura e mudou de nome para Vila Leopoldo.

Alto do Cruzeiro;
Sambaíba;
Bebedouro;
Parque de Exposição;
Malvão;
Setor Planalto;
Dr. Roberto;
Vila Nova;
Jardim América;
Nova Esperança
Morada do Sol;
Alto do Carranca;
Macambira;
Distritos
Açudina,
Cuscuzeiro
Inhaúmas.
Tiririca,
Mucambo;
Vila Leopoldo
Cruzeiro

Avenidas
O Município de Santa Maria Contem 10 avenidas. a maior em extensão é Avenida Perimetral que contem 4km e 50m de Extensão e passa por 13 bairros que serão 17 quando a etapa de loteamento e construção dos novos bairros estiverem concluídas  A segunda avenida mais movimentada é a Avenida Teixeira de Freitas que passa por 4 bairros e tem 2km e 10m a terceira é Avenida Mariano Borges com 2km e 900m a quarta é a Avenida Odorico Marques com 3km e 550m.

Avenida Perimetral
Avenida Roberto Santos
Avenida Mariano Borges
Avenida Teixeira De Freitas
Avenida Brasil
Avenida Colômbia
Avenida Odorico Marques
Avenida 6 de Outubro
Avenida Paraguai
Avenida Leopoldo Lima



Parabéns Agentes por essa conquista!!! Sem luta não há vitória!!!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!