Últimas Notícias

Cursos Online para servidores da Saúde com recurso do SUS, não perca!!!


Cursos Online para servidores da Saúde Grátis

Você sabia que existe um Sistema de Informações online sobre cada profissional, onde consta data de admissão, cursos, entre outras informações, como também podendo o profissional se qualificar ainda mais com cursos disponíveis, e com frequentes atualizações que devem ser feitas pelas Secretárias Municipais, caso esta não faça, o profissional pode realiza-la?

Plataforma Arouca

A Plataforma Arouca cumpre o artigo 20 da Portaria GM 1.996/2007 - Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) - que prevê a criação de um “Sistema Nacional de Informação com atualização permanente, com dados referentes à formação (técnica/ graduação /especialização);”

Essa Plataforma permite a qualificação da gestão da educação em saúde, com acompanhamento individual dos beneficiados, com certificação digital das informações atestadas pelas instituições parceiras, permitindo a conferência dos dados online o que aumenta a agilidade, a transparência, a idoneidade e diminui os custos de todos esses processos. Outro benefício da Plataforma Arouca é a formação de uma base de dados com a rica informação presente no conjunto de históricos.

O QUE É A PLATAFORMA AROUCA?
A Plataforma Arouca é o Sistema de Informação dos Profissionais de Saúde do Brasil.
Nela é possível acessar um mapa de oportunidades educacionais, sejam de curta ou longa duração, de caráter mais prático ou acadêmico, presenciais ou a distância que são financiadas com recursos públicos para qualificar os trabalhadores do SUS.

▬ Na Plataforma o profissional poderá: visualizar as oportunidades educacionais mais próximas da sua cidade e do seu local de trabalho, obter mais informações sobre os procedimentos para conseguir uma vaga e manifestar para o Ministério da Saúde seu interesse nesses cursos.

▬ O trabalhador também terá acesso a um histórico de suas atividades profissionais e educacionais, podendo comprovar sua experiência por meio de um currículo integrado. Esse histórico será alimentado automaticamente pelos empregadores e pelas instituições educacionais, e o trabalhador poderá retificar essas informações ou agregar outras atividades que considerar importantes. 
Isso mostra que temos vários direitos que são sonegados de forma vil e cruel. Isso tudo é para dificultar nosso acesso a educação, porque com a Capacitação vem a valorização.

CADASTRE-SE E VEJA SUA SITUAÇÃO, CASO ESTEJA COM INFORMAÇÕES ERRADAS PROCURE OU SOLICITE POR ESCRITO COM RECEBIDO A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A SUA DEVIDA CORREÇÃO.
Postado pelo colega: Ildivan Danthas no Facebook

Parabéns!!!
Realize seu cadastro aqui

"O lucro do nosso estudo é tornarmo-nos melhores e mais sábios"
Michel de Montaigne

2 comentários:

  1. Caso ao tentar efetuar o cadastro apareça que seu perfil não esta correto ou falta algum dado ou digitou dados que não batem com o CNES, procure a Secretaria para que eles atualizem, pois somente assim terão acesso total ao portal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, ótimo trabalho e muito bem estruturado. Att www.Empilhashop.com.br (empilhadeiras usadas)

    ResponderExcluir

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!