Últimas Notícias

ESTAMOS EM GREVE!!!! Assembleia dia 14/05 terça feira às 08:00h em frente a SEMGE...

Os servidores públicos da prefeitura de Salvador decretaram greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira (10). Os trabalhadores estiveram reunidos às 9h na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e, na assembleia, optaram pela paralisação.
De acordo com o coordenador administrativo do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), os funcionários tomaram a decisão porque o município não apresentou nenhuma contraproposta às reivindicações da categoria.

Após a reunião, eles realizaram uma passeata até a sede da Prefeitura, com o objetivo de protocolar um documento com as solicitações da categoria para entregar ao prefeito, mas ACM Neto não estava no local.

Os servidores pedem um reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, inativos, pensionistas e de empresa pública, além do mesmo aumento na tabela de gratificação de competência para todos os funcionários públicos do município. Eles também reivindicam a implantação de assistência médica, a aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos, realização de concurso público e novos fardamentos para todas as áreas.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (10), a Prefeitura diz que “mantém a disposição de continuar o diálogo com os servidores sobre as negociações salariais, que apenas começaram. Os frutos desse processo têm como principal beneficiário o próprio servidor e, consequentemente, a cidade”.

Uma proposta está sendo elaborada pela Prefeitura para atender “ao servidor a médio e a longo prazos e que tenha como base a valorização de todos”, continua a nota..

“Vale destacar que estamos honrando em dia todos os compromissos dessa administração, incluindo as obrigações com a folha de pagamento dos servidores, que apresenta um crescimento de 24,5 % na comparação com 2012, gerando um déficit orçamentário estimado para 2013, nas dotações de pessoal, da ordem de R$100 milhões”, completa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), este é um momento de “reflexão, de fortalecimento do diálogo e que não cabe qualquer manifestação de radicalismo que interfira na construção de uma relação de respeito mútuo, cujo interesse maior tem como objetivo servir à população e a cidade do Salvador”.

Situação dos Servidores de Salvador


Só tenho uma pergunta: Onde foi parar esse 24,5% de aumento? Pro meu bolso não foi, porque meu salário continua R$ 580,43

No dia 14/05 haverá outra assembleia onde será definida se permanecerá a greve ou não.


Quem não luta pelos seus direitos, não é digno de tê-los!!!
Rui Barbosa

2 comentários:

  1. Boa noite Ivando!

    Qual o local e horário da assembléia do dia 14/05? Por favor, poste esta informação no Facebook, no grupo dos Agentes de suporte,ok?

    Um bom domingo para vc.

    Rita Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Desculpa pela minha falta de atenção colegas! Já corrigi o erro... A assembleia é dia 14/05 às 08:00h em frente a SEMGE!!!

    ResponderExcluir

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!