Últimas Notícias

Médicos do município anunciam greve em Salvador por tempo indeterminado!!

Os médicos  vinculados à Prefeitura vão entrar em greve na terça-feira (4/6), por tempo indeterminado, segundo informações divulgadas pelo Sindimed-Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia.Todas as unidades de saúde do município estarão paralisadas, inclusive o PSF-Programa de Saúde da Família e as UPA’s-Unidades de Pronto Atendimento. Na segunda-feira (3) haverá uma assembleia, no Hotel The Plaza, em Ondina, às 19h, para a preparação para a greve
"São tantos os profissionais que têm declarado a intenção de pedir demissão que, caso a SMS não adote providências urgentes, que valorizem o trabalho médico, a situação pode se configurar como demissão coletiva de médicos em Salvador", diz nota do Sindimed.
O sindicato denuncia atrasos de salários, e, no caso dos plantonistas que trabalham na UPA Subúrbio (Lad. Terezinha) o corte de vencimentos. "A instituição que terceiriza a UPA (Iest – Faculdade Dom Pedro) alega que não tem como arcar com as remunerações".

A pauta de reivindicações:

-- Reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, inativos, pensionistas e de empresas públicas
-- Reajuste de 200% na gratificação SMS
-- Incorporação da gratificação ao salário
-- Pagamento de insalubridade/ periculosidade retroativo
-- Ajuste de carga horária para 24h conforme a lei
-- Contemplação da portaria nº 1.601 de 07 de julho de 2011
-- Melhoria das condições de trabalho
-- Segurança no ambiente de trabalho 
Fonte: Tribuna da Bahia


Quem não luta pelos seus direitos, não é digno de tê-los!
Rui Barbosa

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!