Últimas Notícias

Abertas as inscrições de cursos à distância para os Agentes de Saúde promovido pelo UNA-SUS.

Como postado anteriormente colegas sobre o UNA-SUS (Universidade Aberta do SUS), tem vários cursos em aberto entre eles um que nós podemos se inscrever e receber certificado por isso reconhecido pelo Ministério da Educação. É o curso Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar à Distância. 
Como o nome já diz esse curso ´feito a distância e é auto explicativo, muito fácil de utilizar.

Eu estou na turma C: se alguém estiver na mesma turma me add! E quem já está participando deixe um comentário...

Segue instruções para o curso a quem tiver interessado:



Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar à Distância


A Atenção Domiciliar no Brasil tem se expandido progressivamente nas últimas duas décadas, devido a algumas potências intrínsecas dessa modalidade como: articulação de vários pontos da rede, otimização do uso de leitos e recursos hospitalares, ampliação do acesso aos restritos ao leito e ao lar e também representando uma saída qualificada para a sobrecarga das portas de Urgência.
O Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar à Distância é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e Universidades integrantes da Rede Universidade Aberta do SUS (UFMA, UFC, UFSC, UFMG, UFCSPA, UFPE, UFPel, UERJ). O objetivo da iniciativa é fazer com que profissionais da gestão se tornem aptos a implantar e gerenciar serviços de atenção domiciliar, e que profissionais da atenção a saúde desenvolvam habilidades para qualificar o atendimento prestado nessa modalidade.
O programa é composto por 18 módulos, totalmente auto instrutivo e não há tutores, podendo ser feito diretamente pela internet. O profissional de saúde também poderá acessar o conteúdo através de tablets e smartphones.
Gestores e profissionais de saúde podem ainda compartilhar experiências através da Comunidade de Práticas e também participar de enquetes e fórum de discussão promovidos na plataforma do curso.

Quem pode se matricular?
Profissionais de nível superior e técnicos da saúde, que estejam inseridos nas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e nas Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP) que compõem o Programa Melhor em Casa, nas Equipes de Atenção Básica e nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), bem como os profissionais de saúde que trabalhem na gestão dos serviços de atenção domiciliar (SAD) e outros gestores também.

Como fazer a matrícula?
Para efetivar a matrícula são necessários dois passos:
I)  Efetuar registro no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde

Caso ainda não seja registrado no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS), você deve efetuar o registro, de acordo com as instruções contidas no link abaixo. Caso já tenha realizado o cadastro anteriormente, siga para o passo II.
II) Matrícula no Curso

O processo de matrícula verificará seus dados de ocupação na Plataforma Arouca, conforme as regras de matrícula definidas para o curso.
Abaixo, clique no link do módulo que deseja cursar para realizar sua matrícula:
Se você já recebeu confirmação de sua matrícula, selecione "Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde" como seu fornecedor de identidade, quando solicitado.
Fonte: UNA-SUS
"Com capacitação vem a valorização"
Ivando Agente de Saúde


Nossa Hashtag:

#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde

Comentem abaixo no Facebook diretamente do nosso Blog: