Últimas Notícias

Atentão Agentes de Saúde de Maracás/Ba. Sábado 06/07 estarei aew!!!

Olá colegas em especial de Maracás. Sábado estarei na sua cidade para o Encontro dos Servidores Municipais do Vale do Jequiriçá, realizado pela CUT, CONFETAM, FETRAMEB e SINDVALE, que será realizado neste sábado 06/07/2013 às 08:00 da manhã, na Delegacia Sindical do Sindvale, Centro.

Espero que compareçam para que nós podemos nos conhecer pessoalmente e trocar experiências.

Para quem não conhece, saiba um pouco do município de Maracás:


Maracás é um município brasileiro situado no estado da Bahia.

O município conta com população de aproximadamente 24.615 habitantes. Destes, cerca de 38% vive na zona rural localizada na região econômica do sudoeste da Bahia, na mesorregião do Centro-Sul Baiano e na microrregião de Jequié, a 365 km de Salvador.

Situada a uma altitude de 976 m, medida na sede do município, tem como ponto mais elevado o Morro da Contagem, com mais de 1295 metros.

A cidade tem tradição nos festejos juninos, já tendo sido apelidada de Suíça Baiana por ser uma cidade de clima muito frio com relação às cidades do entorno.

A sua base econômica é predominantemente, a pecuária bovina extensiva de corte, com um giro de aproximadamente quinhentas cabeças/mês. Além disso, o município conta com uma grande jazida de vanádio, que começou a ser extraída em 2013, na qual contribuirá para a economia local.

Existe ainda o tradicional cultivo de flores para exportação, facilitado principalmente pelo clima da região. Desde 2003 o cultivo é fomentado pelo Governo do Estado da Bahia pelo programa de Flores da Bahia.

Complementando sua base econômica, destaca-se a mandioca, o mel, o feijão, o milho e outras culturas além de sazonalmente, o café e o extrativismo de umbú.

Um tímido comércio, aposentadorias, programas assistenciais federais e funcionalismo público complementam a renda do município.

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Cora Coralina

Nossa Tag:

‎#AgentedeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde

Comentem abaixo: