Compartilhe nas redes sociais

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cerimônia de Homenagem e Certificação dos Municípios Participantes do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia. Você ficou sabendo?



Aconteceu ontem  segunda-feira (22), às 14h30, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), a Cerimônia de Homenagem e Certificação dos Municípios Participantes do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia, e Lauro de Freitas será um dos municípios congratulados. O projeto foi desenvolvido e executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com 23 municípios baianos e apoio técnico e operacional da FLEM.

O projeto, iniciado em julho de 2010 em 12 municípios e ampliado para mais 11 em 2012, prevê a construção de uma rede de mobilização social nos municípios selecionados entre os que apresentam maiores índices de infestação e casos de Dengue. Trata-se de uma abordagem intersetorial que articula instâncias governamentais (governos federal, estadual e municipal, com diferentes órgãos e secretarias), parceiros da sociedade civil (empresas, igrejas, escolas e outras instituições), além de moradores das comunidades selecionadas, que se engajam como voluntários.
Colega ACE Joelma da
Equipe do GEMOB
Subúrbio Ferroviário
A cerimônia contou com a presença do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, prefeitos, secretários e servidores dos 23 municípios baianos beneficiários e, além disso, dos cantores Levi Lima e Danniel Vieira, seguidores da mobilização nas redes sociais.
Durante o evento, os resultados obtidos a partir da implantação da metodologia de mobilização social serão apresentados e representantes dos municípios e instituições do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue serão homenageados.
Nesta etapa, integram o projeto os municípios: Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.


Mas só uma ressalva:

Quantos Agentes de Salvador ficaram sabendo desse evento, foi divulgado em larga escala?

Essa apresentação foi ótima, nossos colegas foram perfeitos e deram o melhor de si.

Mas no que adianta todos os aplausos e congratulações se nossas condições de trabalho continua terríveis com P.A's em condições deploráveis e o nosso SALÁRIO CONTINUA UMA VERGONHA NACIONAL!!! Por causa dessas pessoas que só pensam em seus umbigos e no que pode barganhar com os seus vereadores ficamos de novo com o Salário abaixo do MÍNIMO, enquanto as outras categorias que não recebem incentivo algum do Governo Federal estarão receberam 13,18% de aumento (6,59% no salário base e mais 6,59% na Gratificação de Competência) e receberão cerca de R$ 825,00  nós que fizemos a greve acontecer, carregamos todo o funcionalismo nas costas e trabalhamos 40h vamos receber apenas R$ 632,00...

Realmente estamos de parabéns!!!


"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes."
Abraham Lincoln 
Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde

Comentem abaixo no Facebook diretamente do nosso Blog:



Compartilhe: