Últimas Notícias

Piso Nacional: Mais uma vez a votação marcada para o dia 23/10.

Olá colegas agentes e Saúde de todo Brasil.
Novamente estaremos à mais uma batalha em Brasília sobre o lendário Piso Nacional que foi marcado para o dia 23/10. Mas porque nosso Piso Nacional não sai e o que as entidades envolvidas ganham com tanta enrolação da votação do nosso Piso Salarial?
Na realidade o que ocorre é que infelizmente apesar da nossa categoria ser grande ela não é politicamente organizada. Muitos "sindicalistas", vereadores, deputados, senadores e presidência se aproveitam da nossa condição desfavorável para que através dos nossos sonhos e esperanças se promovam para que suas ambições pessoais sejam alcançadas.

Por isso colegas, faço-lhes alguns questionamentos para a nossa reflexão:

Porque a lei do nosso Piso Nacional só entra em pauta próximo ao período das eleições?

Alguma vez a CONACS já visitou o seu estado ou município?

A pauta original era dois salários mínimos, então porque agora voltou para apenas R$ 950,00?

(Para os colegas que não sabem, todo o mês de outubro de cada ano o atual repasse financeiro que os municípios recebem do M.S. sofrem reajustes retroativos a janeiro, então tecnicamente esse mês de outubro é para ocorrer esse reajuste reajuste anual baseado no quantitativo dos ACS e nos municípios onde há mais de 30% de cobertura do PSF os ACE também participam.)

Porque apesar de muitos deputados declararem apoio à nossa causa na hora do "vamos ver", muitos correm ou encontram subterfúgios para não votar?

Pensem e reflitam!

Na realidade a votação do Piso Nacional virou algo muito rentável tanto politicamente quanto financeiramente para algumas pessoas e entidades sindicais.

O que eu vejo realmente é que a nossa pauta do Piso Nacional virou uma galinha de ovos de ouro: Com venda de camisas, diária em pousadas, alimentação onde TUDO em Brasília é CARO ainda mais para a nossa situação financeira.

Não estou desencorajando os colegas de irem, TEMOS QUE IR! Mas o que não podemos aceitar é sermos utilizados como massa de manobra. O pensamento da nossa categoria tem que ser um só: OU APROVAÇÃO DO PISO NACIONAL OU NÃO SAÍMOS DO PLENÁRIO!
Não podemos mais ser toda hora sermos manejados a mercê de uma CONACS ou qualquer outra entidade. Nossa categoria é muito mais do que isso. Somos aproximadamente 400.000 ACE e ACS em todo Brasil e não podemos mais permitir que essas leviandades ocorrerem com nossa categoria.
Por isso colegas o que precisamos é de um posicionamento duro e de repúdio a todos os deputados que criam caravanas e encontros apenas em período de eleição mas nunca criaram um projeto de lei pensando em nossa categoria.

Temos que ser políticos, mas não politiqueiros!
Precisamos nos politizar!

"O castigo dos bons que não fazem política é ser governados pelos maus"
Platão


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde