Compartilhe nas redes sociais

sábado, 28 de junho de 2014

Em julho ocorrerá o XI FREPOP Fórum de Educação Popular. Os Agentes de Saúde estão convidados!

Olá colegas. Nos dias 22 a 26 de julho, será realizado o XII FREPOP – IX Internacional, Fórum de Educação Popular, em Lagarto, Sergipe.

O FREPOP segue a mesma metodologia do EdPopSus, que fizemos recentemente, onde visa valorizar o conhecimento e cultura popular, sendo que o FREPOP é muito mais abrangente, já que teremos vários convidados nacionais e internacionais, mediadores, educadores e educandos de todo o País.

Todos que participaram do EdPopSus estão convidados a participar do evento, onde será fornecido alimentação e hospedagem gratuitamente e o participante arca somente com o transporte.


Os Agentes participantes terão atestado de comparecimento durante os dias de participação.
Estão liberados a ida de filhos e conjugues, sendo que o conjugue deve fazer a inscrição.
Serão nos dias 22 a 26 de Julho, no município de Lagarto, em Sergipe.

Quem quer fazer a inscrição no FREPOP é só clicar AQUI, ou acessem o site http://www.frepop.org.br/

O que será debatido:

a) Cirandas de Mobilização e organização

A coordenação do FREPOP tem a tarefa de organizar cinco Cirandas Regionais no Brasil de Mobilização e Organização do FREPOP. O objetivo da Cirandas é reunir as redes de educação popular, movimentos, intelectuais, gestores, educadores do campo e da cidade, para discutir o tema central do FREPOP, agendas comuns de organização de atividades no território do FREPOP, iniciar processo de mobilização e mapa dos movimentos que irão participar do FREPOP em Sergipe.

b) Rodas de Conversa

As rodas de conversa tem o mesmo objetivo das Cirandas. Podem ocorrer a qualquer tempo e em qualquer lugar para tratar da mobilização e organização de movimentos, redes, bairros, cidades e diversos espaços de atuação da educação popular na perspectiva de organização e mobilização destes setores para participar do FREPOP em Sergipe.

c) Espaços on line

Através das redes de sociais, e-mails e de plataformas on line de discussão e deliberação, a coordenação do FREPOP proporcionará amplo debate sobre algumas decisões tais como:

c.1) Debate sobre a melhor data (dentro da segunda quinzena de julho)
c.2) Debate sobre o tema eido do FREPOP e os temas transversais.
c.3) Formato do FREPOP e metodologia
c.4) Novas formas de financiamento para garantir a maior presença de educadores/as
c.5) Outros temas.

O XII FREPOP – Fórum de Educação Popular – IX Internacional, que realizou suas 11 edições no estado de São Paulo e em particular dez edições no município de Lins, onde surgiu, abre-se para novos desafios: pretende ser etinerante pelo Brasil. Traz na bagagem a declaração de compromisso pessoal e coletivo de educadores e educadoras populares dos cinco continentes do planeta que ja participaram das edições anteriores do FREPOP, com uma educação popular transformadora de pessoas e sistemas na perspectiva da justiça e da igualdade, respeitando diferenças e diversidades, e em particular, o cuidado com as pessoas e com o planeta.

Cremos que um outro mundo é possível, não porque o declaramos, mas, por reconhecermos estas possibilidades na prática de educadores e educadoras no tempo do agora. A sociedade que estamos construindo não está nos livros e manifesto, mas no resultado de nossas ações cotidianas, sejam estas ações no território pessoal ou coletivo.

Construir com tantas mãos, corações e mentes, o XII FREPOP – IX Internacional de maneira plural, aberta e comprometida com a educação popular, será nossa contribuição neste caminho.

Marcio Cruz
Presidente do FREPOP

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde
Compartilhe: