Compartilhe nas redes sociais

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Enquanto vários Agentes sofrem para ter o direito ao Piso Salarial Nacional, mais uma prefeitura cumpre a lei.

Em quanto muitos Agentes sofrem com a irresponsabilidade, e a bandidagem de alguns gestores que não nos pagam o que é de direito, desviando a verba, mais um município cumpre medida faz com que se adeque à lei federal 12.994, de 17 de junho de 2014.

A Prefeitura tem 100 agentes comunitários e 122 agentes de combate a endemias. Nesta semana, a Secretaria de Saúde divulgará os nomes dos 81 agentes comunitários de saúde aprovados no último concurso, aumentado para 181 o número de profissionais nesta área.


O piso salarial dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias de São José dos Campos-SP, será reajustado de R$ 830 para R$ 1.014, a partir de julho. O projeto de lei que autoriza o aumento foi apresentado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal na quinta-feira 26/06.

Os agentes comunitários de saúde trabalham na prevenção de doenças e promoção de saúde, com visitação domiciliar ou reuniões e ações comunitárias. Já os agentes de combate às endemias exercem atividades de vigilância e prevenção, além de combate de doenças, fiscalização e promoção de saúde.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


"Só é digno da liberdade, como da vida, aquele que se empenha em conquistá-la."

Johann Goethe


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde
Compartilhe: