Últimas Notícias

O FNS repassou mais 20 milhões para os cofres da prefeitura. Saibam mais abaixo:

Olá colegas. A prefeitura está enrolando para implantar o Piso Salarial, para os Agentes de Saúde, então resolvi dar um pesquisada no site do Fundo nacional de Saúde (FNS), e li alguns dados que me deixaram no mínimo intrigado.

Nos últimos 6 meses o FNS repassou mais de 20 milhões a prefeitura, somente onde cabe a ajuda pecuniária que o mesmo recebe para custeio de ACE e ACS. Quase 3,34 milhões por mês,  para custear os Programas Agentes Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias.

Vejam a imagem abaixo:
A principal diferença são que os custeios para os ACS são bem definidos, diferentemente sobre a situação dos ACE, onde o valor vem "misturado" na área de Vigilância em Saúde.

Coloquei as formas de custeio dos ACE e ACS, incluindo o PMAQ, já que esse também é para ajudar o custeio dos ACS e o montante da Vigilância em Saúde, para termos uma noção global.

Abaixo, a planilha de envio de recursos para os ACS, incluindo o PMAQ. Foram mais de 10,5 milhões nesses últimos 6 meses.



Abaixo, a planilha de envio de recursos para os ACE, como não vem descrevendo, postei os recursos que advém para a Vigilância em Saúde, porque se não fizermos os 4 L.I. nacionais, boa parte dessa verba fica bloqueada pelo M.S, o montante é mais de 10,2 milhões nesses últimos 6 meses.




Como a prefeitura pode alegar não ter recursos? 


O direito não é nada além do mínimo ético.

Georg Jellinek



Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde