Últimas Notícias

Servidores do Magistério através da APLB mantiveram o ponto facultativo e terão dois dias de folga!

Olá colegas. Em detrimento ao decreto o dia do servidor público foi alterado do dia 28 (terça) para o 31(sexta). Com essa mudança, perdemos o ponto facultativo que seria na segunda dia 27.

Mas os servidores do Magistério conseguiram reverter essa situação e conquistaram que o seu ponto facultativo fosse mantido na quinta feira dia 30.

Veja abaixo a publicação da APLB-Sindicato:

"Em função do Decreto do prefeito publicado em DOM no último dia 16, mudando o feriado do servidor de 28 para 31, a APLB-Sindicato se posicionou CONTRÁRIA ao Decreto, haja vista o calendário da educação prever ponto facultativo no dia 27. Imediatamente, a direção do sindicato procurou a administração municipal para que mantivesse o calendário inalterado. Após diversas intervenções junto ao Secretário da Educação, a APLB-Sindicato negociou o seguinte:

1. Alterar o calendário escolar, mantendo os 200 dias letivos, transferindo o ponto facultativo do dia 27 para o dia 30 e o feriado para o dia 31 de outubro;

A APLB informa que os companheiros que comprovadamente estejam com relevante e prévio impedimento de comparecer à unidade escolar nos dias 27 e 28, em função de programação atrelada ao calendário anterior, devem apresentar à APLB-Sindicato a exposição de motivos com os devidos comprovantes do alegado, para que possa subsidiar uma intermediação do sindicato junto à SMED, CRE e gestoras/es, com o intuito de que não exista nenhum prejuízo ao referido servidor do magistério."
DIRETORIA DA APLB-SINDICATO

Enquanto os sindicatos e associações aceitaram muito bem essa imposição do prefeito, outras correram atrás e conquistaram o seu direito, infelizmente não é isso que vemos conosco.

Infelizmente não me sinto representado por essas pessoas!!!

"Liderança é ação, e não posição."

Donald McGannon

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde