Últimas Notícias

Saibam o que é o CNES,se você já tem o cadastro e como se inscrever.Saibam o passo a passo!


Olá colegas! Como dito na postagem anteriormente, o repasse para os ACE, está condicionado ao seu cadastramento no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, assim que seus agentes forem inscritos, receberão os recursos para o pagamento do Piso Salarial pelo Ministério da Saúde.


O QUE É O CNES E COMO SE INSCREVER?


É a sigla do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, instituído pelo Ministério da Saúde (PT/SAS511/2000), onde determina que todos os estabelecimentos que prestem assistência à saúde, públicos e privados existentes em todo território nacional devem cadastrar-se.

O cadastro compreende o conhecimento dos Estabelecimentos de Saúde nos aspectos de Área Física, Recursos Humanos, Equipamentos, Serviços Ambulatoriais e Hospitalares. É a base para o Cartão Nacional de Saúde (CNS) dos profissionais que executam ações e ou serviços de Saúde pelo SUS no país.

O número do CNES identifica o estabelecimento de saúde junto ao Ministério da Saúde e conforme Resolução Normativa ANS 71/2004, passou a ser requisito dos instrumentos jurídicos a serem firmados entre as operadoras e prestadores de saúde, definiu a utilização do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde– CNES, como identificador inequívoco do prestador.
Estabelecimentos de Saúde (ES) – Denominação dada ao local destinado a realização de ações e/ou serviços de saúde, coletiva ou individual, qualquer que seja o seu porte ou nível de complexidade.

OBJETIVO DO CNES:

Cadastrar todos os estabelecimentos de saúde, hospitalares e ambulatoriais (consultório médico ou odontológico isolado, consultórios de psicologia, fisioterapia, policlínicas, clinicas especializadas, laboratórios, serviços de diagnose e terapia ou, ainda, unidade de Vigilância Sanitária ou epidemiológica), componentes da rede pública e privada, existentes no país e, manter atualizado os bancos de dados nas bases locais e federal, sendo importantíssimo para a área de planejamento, regulação, avaliação, controle, auditoria e de ensino/pesquisa.

COMO O AGENTE DE ENDEMIAS PODE SABER SE POSSUI O Nº DO CNES:


É muito simples, vou descrever o passo a passo:


Passo 1: 

Para facilitar o caminho, vá até o início do blog, lá tem uma imagem com o nome do CNES e clique na imagem, como na ilustração abaixo:


Passo 2:

Ao clicar, será aberta uma nova aba, e será redirecionado para um nova página que será assim:


Pronto! Tem duas opções de procura, pelo nome completo ou pelo CPF. Se o agente estiver inscrito, aparecerá seu nome e o numero da inscrição, se o agente não tiver cadastro vai aparecer a seguinte frase: Não existe(m) Profissional(is) para esta Consulta!

COMO O AGENTE DE ENDEMIAS PODE SE CADASTRAR E OBTER O Nº DO CNES:

Em Salvador, nem todos os agentes estão cadastrados. Mesmo com a ficha de inscrição que fora preenchida, alguns foram preenchidos de maneira incorreta e outros sequer foram digitados.
Por isso alguns posuem o cadastro no CNES e outros não.
Para o agente de endemias de salvador se inscrever terá que ser de duas formas: ATRAVÉS DA UNIDADE DE SAÚDE ONDE ESTÁ LOTADO, NO NOSSO CASO O VCZ (ANTIGO CCZ).

Mas para os agentes de endemias que atuam na vacinação anti-rábica poderá se inscrever no PRÓPRIO POSTO DE SAÚDE, é só avisar ao gerente da unidade que trabalha para realizar sua inscrição.

Quem quiser o formulário de inscrição, CLIQUE AQUI!


ATENÇÃO: 


TEM REPRESENTANTE DIZENDO QUE O AGENTE PODE INSCREVER EM SUA SEDE. CUIDADO! RECOMENDA-SE QUE NÃO FAÇAM ISSO, PORQUE DE ACORDO COM O CNES SOMENTE A UNIDADE DE SAÚDE ONDE ESTÁ LOTADO O AGENTE QUE PODERÁ FAZER TAL CADASTRO. 



LEMBREM - SE, SEU PISO QUE ESTÁ EM JOGO!!!



"Corrompido é um aproveitador da precariedade das convicções..."
Bindes Fá - reflexão

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde