Últimas Notícias

Agentes de Saúde de Ituruçu estão com as atividades paralisadas a mais de 3 semanas por falta de larvicida.

Agentes estão com as atividades paralisadas há mais de 3 semanas por falta de larvicida Pyriproxyfen, no município de Ituruçu, no sudoeste da Bahia, cujo o prefeito é Wagner Novaes (PSDB).
Os agentes estão tão preocupados que procuraram a antiga 13° DIRES, hoje atual Núcelo Regional de Saúde (NRS) procurando informações, e a 13° NRS informou que também não tem o larvicida.

A NRS é a 13ª, a de Jequié-BA, e o municipio é Itiruçu, possui aproximadamente 13.000 habitantes e quase 7.000 imóveis

Os agentes fecharam o ultimo ciclo em dezembro com o índice de 1%, mas de janeiro até março onde desconfiam que houve um aumento considerável pela falta do larvicida, e que de janeiro até agora e eles só conseguiram fazer 1 visita a cada residencia.

Os agentes acreditam que agora o município está com o indíce de infestação entre 8 a 12%, e alertam que em 2009 e 2012 o município teve casos grave da doença.

Essas são não são as únicas preocupações dos agentes, já que o PMCD sorteiam os quarteirões que os agentes vão trabalhar e nem sempre os mais arriscados são os escolhidos.

Os agentes temem por estar correndo risco porque existe grande infestação do aedes aegypti em 2 bairros na cidade.

Solicitamos ao prefeito Wagner Novaes (PSDB) e ao seu Secretário de Saúde para que resolva essa situação lastimável, onde quem sofre é sempre a população mais humilde e os agentes que são responsabilisados por algo que não é culpa deles.

Agradeço aos colegas de Ituruçu por superarem o medo e pela confiança de denunciar aqui no NOSSO BLOG,