Últimas Notícias

SINDACS convoca categoria para grande Audiência Pública, com o MS, MP, SMS e a SEMGE, dia 09/07 às 09:00

Olá colegas, o SINDACS convoca a categoria para uma grande Audiência Pública. Mas porque é importante a a nossa participação?

A Direção do SINDACS convida os ACS e ACE de Salvador para Audiência Publica, no dia 9 de julho (quinta-feira), às 9h,  no Centro de Cultura da Câmara Municipal.

O evento abordará o cumprimento da Lei Federal 12.994/2014 (que estabelece o piso salarial da categoria), melhoria das condições de trabalho e prestação de concurso público para os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.
“O agente de saúde tem um papel fundamental na prevenção de doenças e promoção da saúde. Eles desenvolvem uma ação localizada bairo a bairro, casa a casa para o combate dos vetores  de doenças endêmicas e também ações de orientação educação para prevenção de doenças e promoção da saúde.”, exemplifica a vereadora Aladilce Souza(PCdoB).

Foram convidados para a mesa representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); representante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab); presidente do CAM, presidente da Comissão Permanente de Saúde, Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social da Câmara, Duda Sanches (PSD); promotor de justiça, Rogério Luis Gomes de Queiroz, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CESAU); SINDACS; entidades representativas das microáreas do Pacs.
O evento é uma iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), vereador Arnando Lessa (PT) e do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas da Bahia (SINDACS-BA).

Mas porque é importante ir na Audiência Pública?

Diante de tudo o que estamos vendo, é de suma importância participarmos desse evento.
É importante irmos para ouvir da boca dos responsáveis sobre a questão do Piso Nacional.

Parabéns ao SINDACS pela iniciativa, vamos saber de forma transparente e de quem é de direito responder essas questões.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!