Últimas Notícias

XIII Conferência Municipal de Saúde. Importantíssima a presença dos Agentes de Saúde, com a participação do Ministro do MS e com ACM Neto.

 
Para debater os desafios, perspectivas e propostas de melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS) na capital baiana, será realizada entre os dias 14 e 16 de julho, na Pupileira, a XIII Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direto do povo brasileiro”, o evento promoverá eixos temáticos de discussão em torno do Financiamento SUS e a Relação Público-Privada, Participação Social, Reformas Democráticas e Populares do Estado, Garantias de Acesso e Direito à Saúde, além de Gestão do SUS e Modelos de Atenção. As propostas aprovadas farão parte do Plano Municipal de Saúde e serão diretrizes nos próximos quatro anos.

Durante os meses de abril e maio foram realizadas nos 12 distritos sanitários as Pré-Conferências com objetivo de avaliar a situação da saúde em Salvador e propor diretrizes para a formulação das estratégias e da pauta para XIII Conferência. Os encontros envolveram a participação dos usuários que vivem a realidade da saúde diariamente em suas comunidades, e que puderam relatar suas necessidades, otimizando assim a discussões sobre medidas para solucionar os problemas. Foi debatido também durante as reuniões, a criação dos Conselhos Distritais, que terá como função dar assistência ao Conselho Municipal da Saúde (CMS), fiscalizando e avaliando a situação das respectivas áreas de abrangência, melhorando o atendimento à população.

A XIII Conferência Municipal conta com o apoio da comissão representada por membros do CMS, Secretaria Municipal de Saúde, representantes de outras secretarias do município, além de instituições como Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e Universidade Federal da Bahia.

Porque a importância do Agente de Saúde participar?

Primeiramente, será discutido a melhoria da saúde da população de Salvador.
E a segunda será que o Ministro da Saúde estará presente, juntamente com ACM Neto, prefeito de Salvador. Lá porderemos confrontá-los sobre a condição do nosso Piso Salarial.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!