Últimas Notícias

120 mil agentes dos correios irão reforçar esforço de combate ao Aedes aegypti, afirma Ministro-Chefe da Casa Civil.

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, informou que irá nesta terça-feira (02) haverá uma reunião com cinco indicados de cada ministério, para iniciar um processo de treinamento no combate ao Aedes aegypti e que cerca de 120 mil agentes dos correios irão ajudar na luta em combate ao mosquito.

O ministro acrescentou que a reunião foi um chamamento interno para aumentar o contingente de pessoas na luta contra o mosquito já que, enquanto a vacina não chega, a única prevenção contra a doença é a eliminação de locais onde a água parada pode favorecer os criadouros do inseto. O vírus zika pode causar microcefalia em bebês. Nisso, os agentes serão importantes. Ele informou que o governo tem 120 mil homens do Correios trabalhando nessa mobilização – e até de distribuidoras de energia elétrica.

Wagner declarou ainda que a presidenta pretende fazer reuniões constantes para avaliar a mobilização, que está sendo acompanhada pela Casa Civil, Ministério da Saúde, Defesa e Planejamento.

Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!