Últimas Notícias

Prefeito cumpre lei e repassa o incentivo do PMAQ.

O Prefeito João Dias Pereira (PMDB), de Dom Basílio BAatravés do programa, “Progresso com Qualidade de Vida”, através da Secretaria de Saúde, realizou visitas em todas as Unidades de Saúde da Família do município, com o objetivo de entregar aos trabalhadores da Atenção Básica, a segunda parcela do prêmio do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.

O PMAQ foi criado pelo Ministério da Saúde em 2011 com o objetivo de qualificar a Atenção Básica e garantir à população uma saúde de qualidade, com acesso e acolhimento nas unidades básicas de saúde, além de desenvolver uma cultura de negociação e contratualização, implicando na gestão dos recursos em função dos compromissos e resultados pactuados e alcançados. O município de Dom Basílio foi destaque na região, alcançando nota máxima em todas as Unidades de Saúde da Família, garantindo mais recurso para estruturação da Atenção Básica Municipal. 

O prefeito João Dias Pereira, reconhecendo que o êxito do PMAQ depende da motivação e proatividade dos atores envolvidos, cumpriu a Lei Municipal Nº 424/2013, realizando o pagamento de 60% do recurso como premiação (290 mil reais), premiando todos os servidores das Unidades de Saúde da Família que participaram do segundo ciclo do PMAQ. Na oportunidade realizou a entrega de um veículo Gol zero quilômetro, adquirido com recurso do PMAQ para realização das atividades da Atenção Básica. 

Além de premiar os profissionais, a gestão municipal se organizou, buscando recursos junto ao Ministério da Saúde, realizando construções e reformas em todas as Unidades Básicas de Saúde (07 UBS), disponibilizando equipamentos modernos, como detector fetal digital, autoclave digital, aparelhos de ar condicionados, computadores interligados a internet, TV, data show, negatoscópios, balanças digitais, dentre outros.

A primeira Dama, Dona Sônia Caires, participou do evento, agradecendo o empenho de todos os profissionais e parabenizando pelo resultado alcançado. O secretário de Saúde, João Batista Caires Lima, e o Diretor da Atenção Básica, Valmor Félix, também agradeceram o comprometimento das equipes no desenvolvimento das atividades.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM BASÍLIO

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!