Últimas Notícias

LUTO! Agente de Saúde é assassinada em São Gonçalo/RJ


Olá colegas! É com muito pesar que informo que a colega, JOSYANDRA DE MOURA MESQUITA faleceu vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Vou publicar a homenagem feito a ela pelos colegas que a conheciam:


"A Josi, como era chamada pelos amigos, era uma ACS como pouco se vê! Uma ACS pró ativa e que dava orgulho para categoria. Levava seu trabalho além de suas atribuições profissionais, e o carinho e a dedicação dispensados por ela aos seus pacientes era tocante. 
Cuidava de cada paciente seu como se de fato, fosse um membro de sua família. Brigava pelos direitos deles e conseguia fazer valer esses direitos, e que transpassava todos obstáculos que eram levantados diariamente contra ela no seio da sua equipe.
Moça esforçada, Josyandra morava sozinha e complementava sua renda trabalhando na feira a noite em Alcântara.
E foi no fim desta jornada dupla de trabalho, que deparou-se com a violência que nos cerceia dia à dia e veio ser atingida por dois disparos durante um assalto quando voltava para sua residência.
Só podemos pensar que no momento da partida deste anjo, os céus a receberam em festa, e quanto a nós que ficamos, choramos e sofremos sua partida tão prematura.


Josyandra, guerreira, ainda militava pelo direito dos animais abandonados e participava de ações beneficentes às crianças carentes.

Fica essa mera homenagem desta página, à tudo o que você conquistou e representou nessa curta estada nessa vida terrena tão cruel ao qual todos nós estamos acondicionados.

Adeus colega...

Por: Todos os amigos e colegas das ESFs da cidade de São Gonçalo/RJ

Publicado por: André Tamandaré de Lima"

E essa é a minha homenagem:


"É nesse momento em que todos se igualam, é nesse momento e que o  quanto nos damos conta de como somos frágeis, é nesse momento que refletimos para que e porque estamos aqui, é nesse momento que sentimos a falta de uma pessoa.

É nesse momento que pessoas brilhantes aqui viram estrela no céu...
Mais uma guerreira que nos deixa e permanecerá para sempre uma lacuna nas lutas e nos nossos corações...
Meus Pêsames!!! :'("


Salmos 34:18
O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

Salmos 23:4
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Essa é minha Singela homenagem. Que Deus conforte os corações dos Familiares e Amigos. Nesse momento sei que as mais belas palavras e as melhores ações e atitudes não diminuem o tamanho da perda, mas o tempo nos ensina a continuar e Deus nos dá força nesse momento de dificuldade.

Ivando Agente de Saúde
(Agente de Endemias)
(Salvador-Ba)

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!