Compartilhe nas redes sociais

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Agente de Saúde, organiza eventos esportivos e culturais na sua comunidade.

Agente Comunitário Clayton Ferreira, um dos organizadores do evento.
Olá Colegas, é com muita felicidade e alegria que posto esta notícia. Agente Comunitário  do Município de Salvador, organiza diversos eventos esportivos e culturais, afim de reduzir a violência entre os jovens na comunidade onde ele atua. Veja a matéria abaixo:

O Agente Comunitário de Saúde do Município de Salvador, Clayton Ferreira, organiza diversos eventos culturais e sociais dentro da sua comunidade, Fazenda Coutos.

Fazenda Coutos, considerado o bairro mais Negro de Salvador, segundo dados do IBGE (2014), é considerado também um dos Bairros mais violentos. E suas maiores vítimas são os Jovens.
Para combater essa difícil realidade, o Agente Comunitário Clayton Ferreira, formado em Enfermagem, que é morador da região, juntamente com outros moradores, realizam diversos eventos culturais e esportivos, pois acreditam que o esporte juntamente com a educação é um dos caminhos para a redução da violência.

"Muitos jovens não tem outros atrativos no bairro, como o lazer ou eventos culturais. Por esta razão,  muitos acabam se perdendo. As ações que realizamos em conjunto com a comunidade, com o apoio de todos, visam reduzir os índices de violência, através de atrativos culturais e esportivos. Para que o jovem tenha algo para ocupar seu tempo livre. Com certeza as nossas ações não são a solução, mas é um caminho pra a redução da violência." Afirma o Agente Comunitário.

O apoio do evento foi patrocinado peça rede de supermercado local, "SUPER VISSOR",  um parceiro antigo com quem sempre podem contar.

"O mercado Super Vissor, é um empreendimento local, começou como mercadinho e hoje cresce exponencialmente. Mas desde a sua criação o dono Sr. Vissor, nunca deixou de ajudar a comunidade, afim de reduzir a vulnerabilidade social dos jovens", finalizou Clayton.

O mercado Super Vissor fica localizado na Rua 60 Quadra 59, Fazenda Coutos 03
Salvador - BA. Tel: 71 3218-3721

Veja a entrevista abaixo, com os créditos da Liga da Felicidade:


“Há varias formas de ajudar o próximo. Mesmo que este próximo não queira.”
Cláudio M. Assunção
Compartilhe: