Últimas Notícias

Agentes de Endemias de Feira de Santana, conquistam o Piso Salarial da Categoria. Salvador é o único município a não respeitar a lei 12.994/14

ACE na Câmara, manifestando pelo Piso Salarial
Depois de muita luta, Agentes de Combate às Endemias, de Feira de Santana, conquistam o Piso Salarial. Veja a matéria abaixo:
Em reunião com representantes do Sindicato dos Agentes de Endemias de Feira de Santana (SINDACSCOPER), o prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou nesta segunda-feira (6) a categoria o cumprimento do piso nacional para estes trabalhadores, estipulado através da lei federal 12.944/14 e atualmente com vencimento de R$ 1.014.

Em 2016, a categoria chegou a decretar uma greve, como protesto ao não cumprimento do piso, que durou 11 dias, durante o último mês de abril. Após o fim do movimento paredista, a categoria ainda seguiu com em tratativa com o poder público municipal, que por sua vez contestava os repasses da União, que não eram suficientes para suprir a demanda de profissionais que chegam a 390 agentes.

Segundo o presidente do Sindicato, Roberto Carvalho, o acordo para o cumprimento do piso, consiste em utilizar o Adicional de Jornada Excedente (AJE), no valor de R$ 75 e com este recurso complementar os recursos enviados pela União. “Esse voto de confiança foi dado. Se tudo correr dentro do esperado, o piso será pago ainda no mês de junho”, disse Carvalho, que explicou que as demais vantagens da categoria permanecem. O acordo deve passar pelo aval da Procuradoria do município e virar projeto de Lei, que será analisado e votado na Câmara de Vereadores.

Participaram da reunião o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, o secretário de Administração, João Marinho Gomes, a diretora da Atenção Básica Valdenice Rodrigues e os vereadores José Carneiro (PSDB) e Isaías de Diogo (PSC). 
Fonte: Folha do Estado da Bahia

Minha opinião:

Quero parabenizar o SINDCOFER, na pessoa do presidente Roberto Carvalho Santana, e principalmente aos ACE's, de Feira de Santana por não se acovardarem por lutar e buscarem o Piso para a categoria.

E Agentes de Salvador, com isso, amargamos o ÚNICO município da Região Metropolitana, que ainda não paga o Piso Salarial. LAMENTÁVEL! 

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!