Últimas Notícias

Ivando Agente de Saúde senta novamente com o Superintendente do MTE para conferir se os dados foram enviados e buscar respostas sobre o PASEP.

Ivando Agente de Saúde com o Sup. do MTE, Dr. Flávio Nunes, na terça feira, dia 16/08
Olá colegas! Desculpe a demora ao postar algo, mas voltaram as aulas na faculdade, e sabe como é né: a faculdade começa e a vida acaba... kkkk
Mas estou aqui para dar o feedback para a categoria sobre o que foi feito após a reunião com os agentes e o envio dos dados, que foram entregues no MTE no dia 15/08. Leia abaixo:
Nos dia 10/08, os agentes Ivando, Ana Paula (D.S. Cajazeiras) e José Carlos (D.S Brotas), se reuniram com o Superintendente do MTE, Dr. Flávio Nunes, para buscar uma explicação, porque os ACE e ACS de Salvador não vão receber o PASEP, já que as entidades que dizem representar a categoria já estavam ventilando que os ACS e ACE não teriam direito por sua remuneração ser superior a dois salários mínimos.

Após essa reunião o Superintendente se mostrou muito solícito em buscar as explicações, mas solicitou em medida de urgência alguns dados dos agentes para que se fosse feito uma avaliação mais cuidadosa. Por essa razão chamamos duas reuniões em situação de emergência com a categoria: 12 e 13 de agosto e coloquei também um formulário on-line, para que os colegas que não puderam ir, preencher e não ser prejudicado.

Nessa reunião foi tratado que o MTE buscaria os esclarecimentos para a categoria e tiramos mais 4 nomes dentre os que estavam presentes para participar de uma próxima reunião prometida pelo próprio Superintendente essa semana ainda.

E, no dia 16/08, retornei ao MTE, para ver se os dados foram enviados com sucesso para o órgão, que foi confirmado com o próprio Superintendente e já foi encaminhado para o responsável da RAIS para a verificação.

Além dos dados, enviei uma cópia do meu contracheque e alguns outros pontos:

Reunião conjunta com Sr. Flávio Nunes, Superintendente do MTE e o Sr. Carlos Melo, coordenador da RAIS;
Quais gratificações que os Agentes de Saúde de Salvador, recebem em seus contracheques devem ser lançadas na RAIS;
Se for verificado a falha por parte do município, como o MTE poderá intervir para a resolução desse problema; 

Agora estou aguardando somente a data da próxima reunião com o MTE para poder levar mais esse questionamento para a categoria.

Novamente desculpe a demora, sei que muitos estão na expectativa e ansiosos. Vamos orar para que tudo dê certo para nós!!!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!