Últimas Notícias

VIOLÊNCIA: Agente de saúde sofre tentativa de estupro. Responda nossa pesquisa e vamos combater a política do Estupro

A servidora pública de 42 anos, lotada na secretaria de saúde na função de “Agente de Saúde” no decorrer do trajeto com a finalidade de prestação de serviço a uma paciente, foi abusada sexualmente por um homem quando caminhava pela Rua Padre Mario, no setor 06 de Buritis – Rondônia.


O homem de 28 anos, por duas vezes aborda a Agente de Saúde solicitando informações para efetuar o cadastro de cartão do SUS, no qual a mulher informa que qualquer posto de saúde no município. Na segunda vez, o homem foi para trás da vítima e passou as mãos pelos seios e barriga da agente de saúde. E logo após o abuso sexual saiu tranquilamente rumo ao matagal próximo ao Alphaville.

A servidora solicita ajuda à polícia militar, onde após o acolhimento das informações acerca do caso, policiais realizam patrulhamento pelas imediações do bairro Alphaville. Durante as buscas localiza o indivíduo saindo do meio do mato, e dá voz de prisão pelo crime de tentativa de estupro.
Fonte: Rondônia 24h

Minha opinião:

Mais uma vez é mostrada a dura realidade que as Agentes de Saúde, sofrem no dia a dia de trabalho.
E com a falta de políticas públicas para essas trabalhadoras, infelizmente essa tendência tem sempre a piora.

Por essa razão nosso Blog realiza a seguinte enquete: 


Responda, essa pesquisa é importante porque com números poderemos buscar políticas públicas para essas valorosas profissionais que arriscam suas vidas para levar saúde pela população.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!